Capa da Publicação

Mulher-Aranha e Sharon Carter lideram novo supergrupo feminino nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

A vida do Capitão América nunca foi fácil, e se tornou particularmente mais complicada no novo número de sua HQ solo, Captain America #7, lançada há pouco tempo nos Estados Unidos. No atual arco de histórias do sentinela da liberdade, ele é preso pelo assassinato do general Ross, um crime que ele claramente não cometeu. Mas para sua sorte e a nossa alegria, ele não está sozinho.

Apesar de se entregar às autoridades por livre e espontânea vontade, como qualquer super-herói com a consciência tranquila faria, ele inicia seu contra-ataque ao entregar seu icônico escudo a Sharon Carter, que outrora atendia por Agente 13, uma de suas principais defensoras no caso do assassinato do general Ross. Os agentes que o prenderam perguntam onde está o escudo, mas ele diz apenas que o perdeu.

Depois disso, vemos Sharon Carter entrando numa instalação secreta abaixo da plataforma do metrô, com o escudo do Capitão América, chegando a uma enorme plataforma com vários computadores. Ela diz: “Aeternum Filias, irmãs. Novamente, a Dríade nos invoca. Novamente, a serpente se ergue.”

É aí que aparecem várias super-heroínas. Estão lá Valquíria, Harpia, Mulher-Invisível, Eco, Misty Night, Tigresa Branca, Shuri e Mulher-Aranha, que parece liderar a equipe. Ela responde ao chamado de Sharon Carter, dizendo: “E as Filhas da Liberdade se erguem para encontrá-la.”

Para efeito de curiosidade, as “Filhas da Liberdade”, na vida real, foram um grupo de patriotas formado apenas por mulheres que se uniram para protestar contra os impostos injustos cobrados pela coroa britânica durante a revolução americana, no século XVIII.

Você pode ver as Filhas da Liberdade reunidas na nossa galeria abaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael