Mulan – China está sendo acusada de usar o filme da Disney para atacar manifestantes!

Capa da Publicação

Mulan – China está sendo acusada de usar o filme da Disney para atacar manifestantes!

Por Guilherme Souza

Há alguns dias, a atriz Liu Yifei, protagonista do remake em live-action de Mulan, se envolveu em uma polêmica ao apoiar as atitudes da polícia contra manifestantes em Hong Kong.

Os comentários da atriz fizeram com que diversas manifestações contra o filme e contra a Disney surgissem na internet, mas agora, os manifestantes estão acusando o governo Chinês de ter usado o novo filme da Disney como uma maneira de minar os protestos contra as novas normas de extradição no país.

De acordo com a Variety, mais de 200.000 contas chinesas falsas no Twitter foram deletadas, contas que, aparentemente, foram criadas pelo governo chinês. Os perfis chineses estavam conectados a um novo movimento de hashtags, que pede apoio ao novo filme de Mulan, sendo usadas para minar os protestos e o movimento #BoicoteMulan. O movimento, conhecido como #ApoieMulan, caracteriza os protestantes de Hong Kong como radicais e os liga aos Hunos da animação original.

https://twitter.com/9doSeKh5rLwWdR8/status/1162534760956211201

Outras contas apontam Yifei como uma pessoa que ama Hong Kong – e por esse motivo ela apoiou as ações da polícia.

Essa certamente não é uma uma boa publicidade para a atriz e para o filme em si, porém teremos esperar para descobrir o quanto isso irá afetar o sucesso do longa no país.

Veja também: A Lenda de Mulan – A verdadeira história!

Fique com imagens de Mulan em nossa galeria:

Fonte: HH