Capa da Publicação

Motor Girl – Hulu vai produzir série da HQ independente!

Por Gus Fiaux

Na era que vivemos, as histórias em quadrinhos estão invadindo os cinemas e a televisão aos montes. Mas engana-se quem acha que só há espaço para os super-heróis da Marvel ou da DC Comics. Outras obras independentes também estão sendo adaptadas, e esse ano teremos algumas séries para comprovar isso: The Umbrella Academy Deadly Class, por exemplo. E agora, a Hulu acaba de anunciar uma adaptação de Motor Girl. 

A história, escrita por Terry Moore, fala sobre uma veterana da Guerra do Iraque, que lida com stress pós-traumático enquanto comanda uma oficina frequentada por alienígenas, na companhia de seu amigo imaginário, um gorila. A notícia foi dada pelo próprio Moore em seu Twitter, que respondeu a um fã elogiando a HQ, dizendo que está escrevendo o roteiro do piloto para a plataforma de streaming.

https://twitter.com/TerryMooreArt/status/1093547278336475136

A HQ faz parte de um universo compartilhado com as outras obras anteriores de Terry Moore: Strangers in Paradise, Echo e Rachel Rising. Lançada em 2016, e contendo 10 edições, a HQ foi aclamada por sua história, que lida com as consequências psicológicas da guerra, preconceito, intolerância e conspirações governamentais. Ainda não há previsão para o lançamento da série.

 

Na lista a seguir, confira HQs independentes que também merecem séries:

Ainda não há previsão para o lançamento da série de Motor Girl.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux