Capa da Publicação

Mortal Kombat – Roteirista do filme fala qual a maior dificuldade de se levar os jogos para os cinemas!

Por Evandro Lira

O novo filme de Mortal Kombat, que promete reinicializar a franquia nos cinemas, está em pré-produção atualmente. Mas por enquanto, não sabemos quais das dezenas de personagens dos jogos aparecerão na trama. E para o roteirista do filme, Greg Russo, isso em si é algo realmente delicado.

Em conversa recente com o ComicBook, Russo falou sobre o desenvolvimento do filme e revelou quais os aspectos mais difíceis em adaptar a franquia para as telonas.

“Uma das coisas mais complicadas que eu acho sobre adaptar essas propriedades é que existem tantos personagens, não é?”, disse Russo. “Eu quero dizer que existem, acho, 70 ou algo assim, e nós não temos a habilidade de escalonar esses filmes como a Marvel, certo? Não podemos fazer um filme de Sonya e depois fazer um filme de Liu Kang. Então somos forçados a entrar no modo dos Vingadores logo de cara.”

O artista explica que para ele tem sido importante, no momento, pensar quais personagens faz sentido introduzir em um primeiro filme e quais podem ficar para depois.

“Então, quando isso acontece, do ponto de vista da história, você naturalmente terá que conciliar vários personagens diferentes, e logo perceberá que não há muito espaço para uma única história”, continuou Russo. “Uma das coisas mais difíceis tem sido do ponto de vista da escrita, que é dizer: ‘OK, quem faz sentido para este primeiro filme? E quem faz mais sentido para o que seria talvez um capítulo subsequente deste mundo?”

Russo ainda aponta que um dos defeitos de Mortal Kombat 2: Aniquilação, filme de 1997, é a dificuldade de manipular tantos personagens.

“Eu acho que eles acabaram se perdendo, os personagens são jogados lá sem razão”, observou ele. “E isso era algo que realmente queremos evitar.”

O que você achou das declarações do roteirista? Acredita no potencial do reboot de Mortal Kombat? Deixe seu comentário!

Confira imagens do jogo Mortal Kombat 11 na nossa galeria:

O filme de Mortal Kombat deve chegar aos cinemas em 2021!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira