Monstro do Pântano – Produtor e roteirista fala sobre planos descartados para a segunda temporada!

Capa da Publicação

Monstro do Pântano – Produtor e roteirista fala sobre planos descartados para a segunda temporada!

Por Guilherme Souza

Muitos fãs ficaram decepcionados com o inesperado cancelamento da série Monstro do Pântano, principalmente pelo anúncio ter sido feito logo após a exibição do segundo episódio da primeira temporada.

Mesmo que não pareça que a Warner planeje reviver a série tão cedo, os fãs ainda têm esperança de que isso aconteça com a chegada da HBO Max, nova plataforma de streaming do estúdio. Em uma recente entrevista, Gary Dauberman, que atuou como produtor executivo e roteirista da primeira temporada da série, falou um pouco sobre como se sentiu com o cancelamento e o que ele planejava para a segunda temporada da série.

“Eu fiquei de coração partido com o cancelamento, porque eu acho, que criativamente, nós – e eu digo “nós” porque na maior parte significa outras pessoas, porque o Mark Verheiden era realmente o capitão do navio e ele fez um trabalho tão bom nisso – a série nasceu do amor pelo material fonte, porque nós amamos os quadrinhos, especialmente a fase do Alan Moore. Ele é um dos meus heróis, é claro. Sério, todos os envolvidos se apaixonaram pelos quadrinhos e pelos personagens e eu acho que isso é mostrado nos episódios. Eu acho que se você está interessado em como seriam as outras temporadas, você pode ler os quadrinhos.” 

“A primeira temporada se parece muito com um filme em termos de ter começo, meio e fim e é uma história contada ao longo de dez episódios e o que eu mais gosto nos quadrinhos é que tem tipo um lobisomem num hospital e coisas assim, então nós teríamos episódios como uma antologia com histórias isoladas. O pântano é como se fosse a foça do terror sobrenatural e, como você sabe, você pode entrar em diferentes subgêneros do terror com isso e eu realmente queria explorar isso na segunda temporada e entrar mais nos contos de terror bizarros dos quadrinhos mais recentes. Ela só ficaria mais estranha. Para as pessoas que não conhecem o personagem, a primeira temporada estava mostrando sobre o que é a série e a segunda temporada mergulharia mais nas ideias loucas, esquisitas e nojentas.”

Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir outro projeto baseado em quadrinhos, Dauberman não perde tempo em afirmar que tem interesse em retornar para esse universo.

“Com certeza,” confirma ele. “Os quadrinhos, de diversas maneiras, são o que me fizeram me apaixonar pelos filmes. Eu ainda leio quadrinhos toda semana e, novamente, precisaria ser o projeto certo, mas eu amaria continuar no Universo DC, porque eu amo tanto esses personagens e existem tantos deles que que adoraria contar a história e expandir eles nesse universo.”

“Tem muitas coisas legais lá. A resposta curta é, ‘Sim!'”

Recentemente, Dauberman dirigiu o filme de terror Annabelle: De Volta Para Casa. Considerando que James Wan e David Sandberg também estiveram envolvidos com a franquia da boneca amaldiçoada, também dirigiram filmes da DC, não seria uma surpresa se o mesmo acontecesse com Dauberman.

Fique com imagens da primeira temporada de Monstro do Pântano:

Fonte: CBM