Capa da Publicação

Mike Deodato, grande artista brasileiro da Marvel, deixa a editora!

Por Evandro Lira

Nesse ano, a Marvel perderá um artista de longa data da empresa: Mike Deodato Jr. O quadrinista que já trabalhou em sagas como Avengers, Elektra, Incrível Hulk, Amazing Spider-Man, entre outras, fez um comunicado emocionante em sua página do Facebook contando que deixará a editora em junho.

Na publicação, Deodato menciona que trabalhar para a Marvel era um sonho de criança e que amou cada segundo dos 24 anos de experiência na Casa das Ideias.

“A Marvel se tornou uma família para mim,” diz ele. “Eu cresci como artista e como pessoa junto com toda a gente boa com quem trabalhei. As melhores pessoas. Sempre me incentivando, sempre me tratando com respeito e carinho. É estranho que eu me sinta como um adolescente saindo de casa para enfrentar o mundo quando eu sou mais velho do que muitos deles, mas é assim que me sinto.”

De acordo com Deodato, sua decisão tem a ver com projetos pessoais, que envolvem se dedicar integralmente aos próprios livros. No entanto, o artista se mostra bastante grato à empresa, que deu todo o apoio que ele precisava:

“Eu vou sentir falta e valorizá-los. Na verdade, contei a eles sobre minha decisão há quase um ano e gostaria de poder compartilhar com vocês o quanto eles apoiaram. Eles me deixaram em lágrimas como agora, enquanto escrevo isto para todos os fãs.”

Brasileiro, nascido em Campina Grande na Paraíba, Mike Deodato atua no mercado internacional desde a década de 90, participando de títulos como Mulher Maravilha, da DC Comics, e mais recentemente trabalhou na saga Marvel: Infinity Wars, aquela que chocou os leitores ao trazer a morte de Thanos para as páginas!

A Legião dos Heróis deseja toda a sorte ao nosso conterrâneo nessa nova fase!

Confira algumas artes de Infinity Wars na nossa galeria:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira