Capa da Publicação

Mera: Tidebreaker – DC anuncia nova Graphic Novel estrelada pela personagem!

Por Raphael Martins

Após o enorme sucesso que o filme do Aquaman fez nas salas de cinema do mundo inteiro, parecia mais do que natural que a DC Comics passaria a dar mais atenção aos personagens que cercam Arthur Curry e o universo submarino da editora. E sua rainha, Mera, será a primeira da fila a ganhar uma graphic novel só dela.

Direcionada ao público young adult (jovem adulto), Mera: Tidebreaker mostrará a futura rainha de Atlântida indo ao mundo da superfície pela primeira vez, com uma missão não muito nobre a mando de seu pai: matar Arthur Curry, que nem sequer sabe de sua herança atlante.

O site Entertainment Weekly entrevistou a autora da HQ, Danielle Paige, e o ilustrador Stephen Byrne, responsáveis pela obra. Ao serem perguntados sobre por que eles acham que Mera seria uma boa personagem para começar uma nova série, eles respondem:

Paige: “Eu pessoalmente acho que ela detona [risos]. Com o filme de 2018, eu acho que ela é parte do zeitgeist. Além disso, eu acho que ela é uma super-heroína que as pessoas não conhecem muito bem. Muitas pessoas a conhecem apenas como a namorada do Aquaman, e eu realmente quero estar em um lugar onde as pessoas pensem no Aquaman como o namorado dela. Eu acho que ela é poderosa, intrincada, incrível e complexa.”

 

Byrne: “É realmente excitante que o público vá ver a história do Aquaman de um lado diferente e único, e de um lado que será muito acessível aos jovens leitores também.”

 

Paige: “Sim. Para mim, isso parece fazer justiça a ela. Ela é como a Mulher-Maravilha ou o Batman, mas nós não conhecemos muito sobre ela. Agora nós teremos outra abordagem sobre ela.” 

Eles também falam sobre a liberdade criativa que receberam da DC para explorar Mera de uma maneira diferente:

Paige: “Sim. Uma das coisas sobre essa linha é que ela está fora da continuidade, então nós pudemos criar a nossa versão do que nós achamos que seria sua história de origem.”

 

Byrne: “Nós veremos uma versão mais jovem dela também. Eu não sei se nós já a vimos tão jovem ou com o foco em sua adolescência, o que eu acho que é uma coisa legal sobre essa versão da personagem.”

Stephen Byrne também fala sobre como foi o processo de criação do visual da personagem, que nos cinemas foi interpretada por Amber Heard:

“Eu não estava tentando fazê-la muito parecida com Amber Heard. Estava tudo na página que Danielle escreveu, então havia esse retrato forte de uma adolescente mal-humorada e não tinha medo de falar o que pensava ou de mostrar suas emoções, quaisquer que fossem. Eu estava tentando conseguir isso através de suas expressões e poses. Sobre o design das roupas, eu tentei me afastar daquela Mera mais tradicional que você vê nos quadrinhos, porque isso é ela quando era uma adolescente. Então eu fiz as roupas dela como um equipamento submarino mais casual, o tipo de coisa que uma adolescente que vive em Atlântida ou Xebel usaria.”

Sobre o Aquaman, que é parte importante da história, Byrne declarou que o desenhou como se fosse uma versão ligeiramente inspirada em um Jason Momoa mais jovem, para que o personagem parecesse mas casual e palatável para um público mais jovem.

Finalmente Danielle Paige fala sobre como a Mera presente nessa história pode fazer com que outras garotas de sua idade se identifiquem com ela e seus problemas:

“Eu comecei a escrever poucas semanas após o tiroteio de Parkland, e bem próximo da época de Charlottesville. Todas aquelas coisas estavam acontecendo no mundo. Eu comecei com uma cena de festa, onde ela escapava para encontrar os amigos. Não me pareceu certo, olhando para o que estava acontecendo. Vendo aqueles jovens [de Parkland] se levantarem pelo que eles acreditavam, isso me fez pensar que aquela é a vida real para os adolescentes agora. Eles não estão só indo a festas; estão pensando sobre o mundo, seus futuros, suaz vozes e seus lugares nisso tudo. Eu acho que a ideia de que você pode ter voz, de que você pode ser um herói, estava no fundo da minha mente.”

Confira algumas imagens de Mera: Tidebreaker na nossa galeria:

Mera: Tidebreaker será lançado nos Estados Unidos em 27 de março.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael