Capa da Publicação

Matrix – Will Smith explica o motivo de ter recusado papel de Neo no filme!

Por Guilherme Souza

Will Smith foi um dos queridinhos dos anos 90, estrelando produções como Homens de Preto, Bad Boys e Independence Day, o ator se tornou um dos mais requisitados da década. Com toda essa popularidade, é óbvio que os estúdios quisessem que o ator estrelasse diversas produções grandes.

Assim como outros atores, Smith recusou alguns projetos que acreditava que não poderiam dar muito sucesso e uma dessas recusas foi para a franquia Matrix, no qual foi convidado pelas irmãs Wachowski para assumir o papel de Neo. Em um recente vídeo de seu canal do YouTube, Smith falou um pouco sobre o que fez recusar o papel e quais foram suas primeiras impressões sobre o projeto.

“Depois que fizemos Homens de Preto, as Wachowski, vieram até mim, e elas haviam feito apenas um filme, eu acho que se chama ‘Bound’, e eles apresentaram a ideia de Matrix. Como esperado, elas eram genais, mas existe uma linha tênue em uma reunião de apresentação entre um gênio e o que eu vivencio na reunião,” diz Smith. “Essa foi a apresentação que eles fizeram para Matrix. ‘Cara, estamos pensando em algo do tipo, imagine que você está em uma luta, então você pula, imagine se você pudesse ficar parado no ar no meio do pulo.'”

Em seguida, o ator tentou imitar a reação de choque que teve na época e continuou descrevendo a apresentação das Wachowski para o projeto.

“‘Fala isso de novo?'” e então as diretoras continuaram, “‘Mas então, as pessoas podem ver ao redor de você, 360 graus, enquanto você está pulando, enquanto o seu pulo está pausado, certo? E vamos inventar essas câmeras em que as pessoas poderão ver o pulo inteiro enquanto você está parado no meio do ar.'”

Isso fez com que o ator tivesse dúvidas sobre o projeto, mas ele diz não se arrepender de ter deixado a porta aberta para que Keanu Reeves assumisse o papel.

“Keanu foi perfeito. Laurence Fishburne foi perfeito,” diz Smith. “Se eu tivesse aceitado, porque eu sou negro, então o Morpheus não teria sido negro. Eles estavam cogitando o Val Kilmer para interpretar o Morpheus. Eu seria o Neo e o Val Kilmer seria o Morpheus, então eu provavelmente teria estragado Matrix. Eu teria arruinado o filme. Então eu fiz um favor a vocês todos.”

Gostariam de ter visto Will Smith como Neo em Matrix?

Fique com imagens de John Wick 3: Parabellum, próximo filme estrelado por Keanu Reeves:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'