Capa da Publicação

Marvel pode ter matado importante vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos!

Por Guilherme Souza

Na atual revista do Espetacular Homem-Aranha, vimos Peter Parker voltando a viver um romance com Mary Jane Watson. Como sempre, tudo parecia bem, até que um pesadelo mostra que essa felicidade não durará muito tempo.

Durante a edição #24 da revista, vemos Peter tendo um estranho sonho em que MJ está morta no chão. Enquanto isso, no Instituto Ravencroft para os Criminalmente Insanos, Quentin Beck/Mystério, faz sua consulta de rotina com sua terapeuta, onde expõe seus medos e neuras, que estão principalmente ligados ao Homem-Aranha.

Como sabemos, Beck supostamente se suicidou e foi enviado para o inferno, sendo revivido tempos depois, porém isso também lhe trouxe consequências, que de acordo com sua psicóloga, estão atreladas a um suposto torturador que ele se recusa a nomear.

Ao voltar para o sonho de Peter, o herói se vê perturbado por uma misteriosa figura encapuzada, que tem o corpo coberto por bandagens e possui membros que parecem ferrões de insetos. A terapeuta de Beck tenta acalmá-lo, porém ele se vê petrificado com a imagem de seu torturador.

A terapeuta então apresenta uma teoria, onde afirma que os anos de mestre do ilusionismo fizeram com que Mystério perdesse a capacidade de discernir o que é real e o que não é. Isso fez com que ele fingisse seu suicídio e sua obsessão pelo inferno não passa de um mecanismo de defesa para o câncer que ele descobriu em seu corpo. Para sanar esses ataques de pânico, a primeira coisa que Mystério deve fazer é nomear o demônio que tem lhe aterrorizado constantemente.

Mystério continua se recusando a nomear o demônio, quando subitamente, a sala de terapia se escurece e ratos e insetos começam a invadir o local. A terapeuta foge e deixa Mystério sozinho, porém a figura que havia aparecido no sonho de Peter aparece em frente a Beck. O demônio pede que Beck diga seu nome, antes de enfiar seus ferrões no corpo e rosto dele, deixando seu corpo ensanguentado no chão.

Enquanto o demônio olha para o corpo de Beck, pergunta para Peter se ele “testemunhou o assassinato”. Embora a figura sugira para Peter que tudo pode não passar de um sonho, ela encoraja o herói a tentar descobrir seu nome, pois quando ele o fizer “só restarão eles dois, como deveria ter sido desde o começo. Então ambos poderão encarar a verdade juntos. A verdade do que Peter fez.”

Peter então acorda assustado e sabe que aquilo foi mais do que um sonho. Ele então se recorda do nome do demônio, que se chama Kindred.

Vale lembrar que, no passado, Peter fez um pacto com Mephisto, onde ofereceu seu amor por Mary Jane em troca da vida da Tia May, que havia sido baleada. Agora que Peter e MJ reataram, será que a chegada de Kindred tem alguma relação com o pacto que ele fez no passado?

Fique com imagens da HQ em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'