Capa da Publicação

Marvel afirma que Agente Coulson está trabalhando para o diabo em nova HQ!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Agente Coulson ficou famoso através dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, sendo transferido para a série Agents of S.H.I.E.L.D. após sua suposta morte no primeiro filme dos Vingadores. Depois de ganhar o carinho dos fãs, o personagem também ganhou destaque nas revistas em quadrinhos da Marvel, mas acabou sendo morto durante os eventos da saga Império Secreto.

Em Império Secreto, vimos uma versão maligna do Capitão América destruindo diversos heróis à serviço da Hydra. Coulson descobriu os planos do Capitão prematuramente e, com medo de ser exposto para os Vingadores, Steve Rogers manipulou o Deadpool para que ele matasse Coulson.

Recentemente, vimos Coulson retornando na revista dos Vingadores, mas diferente de antes, o Coulson renascido se mostra desacreditado dos super-heróis. Na edição #18 da revista, finalmente descobrimos como Coulson voltou à vida. Na história, vemos que o agente está no comando dos Esquadrão Supremo, uma equipe de super-heróis que rivaliza com os Vingadores.

A história segue paralelamente ao arco Guerra dos Reinos, que mostra a invasão de Malekith à Terra. Coulson está manipulando os membros do Esquadrão com uma espécie de hipnose, o que dá a entender que ele está preparando a equipe para enfrentar os Vingadores.

Mais tarde, vemos o agente em um jantar com um ser misterioso, a quem ele chama de “Senhor”. O convidado de Coulson é ninguém menos do que Mefisto, o diabo do Universo Marvel. Assim sendo, podemos afirmar que foi Mefisto quem trouxe Coulson de volta, mas antes, manipulou e torturou sua alma para que ele o servisse.

Curiosamente, o Coulson da TV também retornará à vida “diferente” na futura temporada da série. Seria esse um indício de que finalmente veremos Mefisto no Universo Cinematográfico Marvel?

Fique com imagens de Vingadores #18 em nossa galeria:

Fonte: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'