Capa da Publicação

Marvel 1602 – Neil Gaiman pediu para a Marvel adaptar a HQ como série!

Por Raphael Martins

Neil Gaiman é um dos autores mais bem sucedidos da literatura moderna. Autor de obras como Deuses Americanos e Good Omens, que foram adaptados para a TV com bastante sucesso, ele também é responsável pelas melhores histórias do universo de Sandman nos quadrinhos.

Gaiman não é um total estranho em termos de séries de TV. Ele já fez uma participação memorável em Os Simpsons dublando a si mesmo e já roteirizou alguns dos melhores episódios de Doctor Who. Mas ele ainda tinha mais um projeto muito especial na manga.

Essa semana, enquanto respondia a um fã em seu perfil no Twitter, Gaiman revelou que há algum tempo ofereceu à Marvel um projeto para adaptar Marvel 1602 para as telinhas, mas que para a decepção do próprio, eles recusaram.

“Eu perguntei a Marvel se poderia fazer 1602 no ano passado, mas eles não estavam interessados. É uma pena.”

Para quem não conhece, Marvel 1602 é uma minissérie lançada em 2003 que reimaginava os maiores heróis e vilões da casa das ideias se eles existissem no século 17. Acabou se tornando um sucesso e gerando várias sequências anos depois.

É realmente uma pena que a Marvel tenha recusado a ideia, mas ainda há esperança para 1602. Uma nova série animada chamada What If? (“E se?”, em português), que explorará acontecimentos alternativos dos maiores eventos da editora, está sendo desenvolvida para a plataforma Disney+.

Abaixo, você confere algumas capas de Marvel 1602:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael