Capa da Publicação

Liga da Justiça – Zack Snyder fala sobre planos originais para o filme e a cena pós-créditos!

Por Guilherme Souza

Ontem, Zack Snyder participou de uma exibição de Batman vs Superman: A Origem da Justiça para seus fãs. Posteriormente, o diretor participou de um jogo de perguntas e respostas com os presentes, onde fez novas revelações sobre os bastidores da produção e sobre seus planos originais para o filme da Liga da Justiça.

Ao ser questionado por um fã sobre “o que havia acontecido” para que Batman vs Superman tivesse sido tão diferente de Liga da Justiça, Snyder revela que tudo foi resultado das reações negativas que ele recebeu por Batman vs Superman.

“Essa é uma boa pergunta,” disse Snyder se referindo à “minoria barulhenta” que não gostou de Batman vs Superman e como isso fez com que o estúdio interferisse no resultado de Liga da Justiça.

“A Liga da Justiça que o Chris [Terrio] e eu escrevemos, nós nem filmamos… A ideia atual, a ideia difícil, a ideia assustadora, nós nunca filmamos porque o estúdio estava tipo ‘Isso é loucura’,” disse Snyder, adicionando que ele e seus colaboradores ficaram inseguros por conta das reações a Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

 

“É uma longa história,” complementa Snyder. “A verdade é que, a sequência do pesadelo nesse filme, sempre foi minha ideia de que tudo aquilo seria explicado… e que isso acabaria no futuro distante, onde o Darkseid dominou a Terra e onde o Superman sucumbiu à Equação Anti-Vida… Haviam alguns membros da Liga da Justiça que sobreviveriam naquele mundo, que estavam lutando. O Batman se separou do Ciborgue porque algo aconteceu… Eles estavam trabalhando numa equação de viagem no tempo para que o Flash contasse ao Bruce.”. 

A cena que Snyder se refere é a sequência do pesadelo, onde o Flash diz para Bruce que “Lois é a chave”, porém nada disso foi referenciado em Liga da Justiça. Então o diretor diz que havia uma cena pós-créditos no filme da equipe, que mostraria essa ponte de ligação entre os filmes.

“A prévia da Liga da Justiça que não estava no filme, aparentemente, eu acho, […] é quando o Bruce diz ‘Eu estava bem aqui quando o Barry Allen chegou para mim e disse que a Lois Lane é a chave,’ e [a Mulher-Maravilha] diz ‘Ela é, para o Superman. Todo coração tem um.’ E ele diz, ‘Eu acho que é algo mais, algo mais sombrio'”.

 

“Se o Superman soubesse que, de alguma forma, era responsabilidade de Bruce proteger a Lois, ele ficaria bravo com ele em [Batman vs Superman]. Então é por isso que ele diz ‘Ela era meu mundo e você a tirou de mim'”.

O diretor revela que os planos originais mostrariam o Flash viajando no tempo e mudando o que vimos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, impedindo que Lois fosse morta por Darkseid.

Fique com imagens de Shazam!, próximo lançamento da DC nos cinemas:

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'