Liga da Justiça – Revelados detalhes sobre a trilogia planejada por Zack Snyder!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Revelados detalhes sobre a trilogia planejada por Zack Snyder!

Por Gus Fiaux

Liga da Justiça pode ser considerado o filme de super-heróis mais polêmico da história. O longa passou por uma série de problemas em sua produção, principalmente depois que Zack Snyder teve que abandonar o projeto para se recuperar de uma grande tragédia familiar. Com isso, a Warner chamou Joss Whedon para finalizar o longa, mas o resultado final acabou sendo bem diferente do que era originalmente planejado.

Desde então, muitos fãs clamam pelo lançamento da versão original de Snyder do filme – algo que provavelmente nunca vai acontecer. No entanto, Kevin Smith acabou conversando com alguns membros da produção em seu canal no YouTube, e deu detalhes surpreendentes sobre o plano original para a franquia, que seria constituída por três filmes.

O primeiro deles seria basicamente o que vimos, com algumas breves modificações. A Liga da Justiça ressuscitaria o Superman e enfrentaria o Lobo da Estepe, mas dois personagens teriam uma breve participação: Darkseid estaria presente ao final do filme, aparecendo no portal onde o Lobo da Estepe foge. E o Lanterna Verde também teria uma cameo – na cena em que Alfred Pennyworth se vira para alguém, que estava no trailer mas foi cortada.

Já o segundo filme seria um épico espacial. Após a Liga da Justiça reconhecer que havia um inimigo maior lá fora, todos eles viajariam para Apokolips, e enfrentariam o tirano espacial. O longa deveria envolver os Novos Deuses e o Lanterna Verde teria uma participação considerável. Ainda assim, o filme deveria terminar com a Liga sendo derrotada, para que o terceiro capítulo se passasse na Terra.

Assim sendo, a conclusão da trilogia se passaria no mundo pós-apocalíptico com o qual Bruce Wayne sonha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Após uma luta mal-sucedida, a equipe precisaria se reagrupar, ainda que sem esperanças, para derrotar Darkseid e seu exército interminável de Parademônios. 

A ideia parece bem interessante, e é uma pena que a Warner Bros. pareça tê-la descartado por completo. Ainda assim, com um filme dos Novos Deuses a caminho, é possível que Darkseid se apresente como uma grande ameaça em breve, trazendo perigo letal para os heróis e forçando a Liga da Justiça a se reunir de novo.

Na galeria abaixo, fique com fotos dos bastidores, artes conceituais e storyboards de Liga da Justiça:

Liga da Justiça está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux