Liga da Justiça – Artista de storyboard culpa fãs da Marvel pelo fracasso do filme!

Capa da Publicação

Liga da Justiça – Artista de storyboard culpa fãs da Marvel pelo fracasso do filme!

Por Guilherme Souza

Mesmo depois de dois anos de seu lançamento, o filme da Liga da Justiça ainda continua sendo pauta de discussões acaloradas na internet, principalmente por conta da polêmica envolvendo o diretor Zack Snyder, que teve sua visão para o projeto interrompida pelos executivos da Warner Bros., após o fracasso de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Jay Oliva, um dos artistas de storyboard que trabalhou no longa e amigo de Snyder, mais uma vez, foi até suas redes sociais defender a visão original do cineasta e sem medir palavras, culpou abertamente os fãs da Marvel pelas mudanças feitas na produção. O artista originalmente estava respondendo alguém que disse que “os estagiários da Warner foram importunar os executivos” dizendo que o filme não estava bom e ninguém estava gostando dos resultados, após a resposta do artista, o tuíte foi excluído.

“Tenho certeza que muitos executivos importantes da Warner Bros. estão notando o que está sendo mais comentado nas redes sociais. Por que um estagiário teria que “importunar” alguém mais importante sobre isso? Você não sabe o que estagiários fazem em um estúdio? Executivos possuem smartphones e estão constantemente nas redes sociais. A propósito, eu trabalhei no filme animado SCOOBY!.

 

Na verdade, toda essa confusão aconteceu PORQUE os executivos leram as redes sociais e acreditaram que ela era a verdade universal. A coisa toda de que era “sombrio demais, precisa de mais piadas, falta cor, deve ser mais parecido com os filmes da Marvel, etc,” tudo isso saiu do barulho nas redes sociais. Então sim, eu acho que isso funciona.”

Como vimos com o filme do Sonic, as reações dos fãs nas redes sociais certamente podem influenciar em um filme, contudo, cabe ao estúdio lidar com isso da melhor maneira possível e entregar um produto que tenha qualidade e que agrade o público. Além disso, vale lembrar que a Warner não seguiu uma visão só para os filmes da DC, já que esse ano, o estúdio lançou o filme solo do Coringa, que foge totalmente do que os fãs pediam para um filme da Liga da Justiça e, ainda assim, conseguiu fazer um sucesso estrondoso.

Veja também: Zack Snyder compartilha imagem inédita do Flash em Liga da Justiça! 

Fique com imagens dos bastidores de Coringa em nossa galeria: