Capa da Publicação

Legion – Presidente da Marvel TV explica que a série não foi cancelada!

Por Raphael Martins

É o fim de uma era para a Marvel na televisão. Em vários canais e plataformas, as séries feitas para a televisão ou serviços de streaming estreladas pelos personagens da casa das ideias ou foram canceladas ou estão se aproximando de seu final.

As séries da Netflix estão oficialmente canceladas, Agents of SHIELD terá mais duas temporadas, e Legion, baseada nos quadrinhos dos X-Men, será encerrada ao fim de sua terceira temporada. Mas no caso da última, as circunstancias são diferentes.

Quem garante é Jeph Loeb, presidente da divisão de TV da Marvel. Em uma entrevista ao site Decider, ele explica que a série será encerrada na terceira temporada porque esse era o desejo de Noah Hawley, e que o fim de Legion se mostrará uma experiência satisfatória.

“Quando Noah [Hawley] veio no primeiro dia e nos disse o que ele queria fazer, ele nos contou o fim da história,” disse Loeb. “Não era como ‘Eu ainda não descobri pra onde isso vai, mas é isso que eu quero fazer’. Eu me referia muito sobre estar nessa série como estar no Magical Mystery Tour, com o Noah sendo o motorista do nosso ônibus, e que ele eventualmente diria ‘Ok, hora de descer.'”

Loeb também explicou que a Marvel nunca tem o objetivo de fazer uma série sobre pessoas com super-poderes, com isso vindo apenas em segundo plano. Para ele, o importante mesmo é contar uma história focada em personagens, e isso Legion faz muito bem.

“Legion é um exemplo perfeito. É uma história sobre um homem quebrado que procurar ser amado. Essa é a história. O fato de que ele pode mudar a realidade com sua mente é a parte Marvel da coisa, mas se você não topar a primeira parte, então o resto é só ruído.”

Mas mesmo que esse seja o fim da versão de Noah Hawley de Legion, isso não significa que a história não continuará de alguma maneira, como ele já havia explicado anteriormente. Afinal, a série foi encerrada, não cancelada. Jeph Loeb explica:

“Quando você pensa nos heróis e vilões da Marvel em geral, [a história] diz ‘Fim’, e então, no fundo, diz ‘Continua…’ Eu não acho que exista um mundo onde a história termine.”

Na galeria abaixo, veja imagens da série:

Legion retorna com novos episódios em 2019.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael