Capa da Publicação

League of Legends – Riot Games anuncia Yuumi, a nova personagem do jogo!

Por Guilherme Souza

A Riot Games anunciou hoje a nova personagem jogável em League of LegendsYuumi é uma gatinha que atuará como um personagem suporte. Disponível no PBE (servidor de testes) a partir de 30 de abril, a jogabilidade da Campeã foi elaborada para invocadores que estão dando seus primeiros passos no Summoner’s Rift, oferecendo a possibilidade de usar os aliados como seu próprio meio de locomoção e fluindo facilmente entre eles, o que lhe permite concentrar nas magias e na cura.

Apesar de seu jeito fofo e dócil, a Gata Mágica, é uma guerreira fiel e comprometida, que consegue ajudar todos os Campeões em suas rotas. Um de seus pontos fortes é a capacidade de oferecer apoio em áreas onde outros suportes não atuam com tanta frequência. Seu ataque fica ainda mais poderoso quando conectada a um aliado e, em team fights, seu ult fornece sustentação e cura máxima para todos os seus companheiros de equipe.

Vinda de Bandópolis, Yuumi já foi a mascote de uma feiticeira yordle chamada Norra. Mas quando sua mestra desapareceu misteriosamente, Yuumi se tornou a Guardiã do Livro dos Portais de Norra, viajando à procura dela através dos portais nas páginas. Sentindo falta do carinho de sua mestra, Yuumi busca diversas companhias em sua jornada, protegendo a todos com escudos luminosos e determinação ferrenha. Enquanto Livro se esforça para mantê-la focada na tarefa, Yuumi costuma se distrair por regalias mundanas, como cochilos e peixe para o jantar. Porém, no fim das contas, ela sempre retoma a missão: encontrar sua querida amiga.

Como podemos ver através do trailer de anúncio, as habilidades de Yuumi incluem curar e dar escudo aos aliados, além de uma habilidade que concede lentidão ao campeão inimigo. Como ataque supremo, a gatinha usa seu livro mágico para dar dano em área.

Confira o trailer abaixo:

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'