Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre a cronologia das séries da Marvel no Disney+

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel está constantemente se expandindo, e já é a maior franquia multimídia da atualidade. Ao todo, temos diversos filmes, séries de TV e até mesmo quadrinhos situados nesse universo. E a tendência é que as coisas cresçam ainda mais, especialmente com o Disney+ desenvolvendo séries para Loki, Feiticeira Escarlate e outros personagens da franquia.

Há alguns dias, Kevin Feige já havia deixado bem claro que essas franquias iriam se interligar com os novos filmes do estúdio. Agora, em entrevista ao Slash Film, o produtor falou um pouco sobre a cronologia das séries. De acordo com ele, o plano é fazer séries que se passem no passado e no presente do Universo Cinematográfico Marvel, o UCM – e que os eventos sejam diretamente refletidos no cinema:

“Elas vão fazer parte do UCM. Às vezes, serão ambientadas como ‘Capitã Marvel’, em um tempo antes dos eventos atuais. Às vezes, vai se passar durante eles. O que eu posso dizer é que, não importa o que aconteça nas séries, os personagens que estiveram nos filmes passarão por mudanças. Não o Loki necessariamente, mas todos vão passar por transformações em suas séries e essas transformações serão refletidas em sua próxima aparição no cinema, porque estamos desenvolvendo narrativas de longo prazo para a Disney+ ao mesmo tempo em que estamos desenvolvendo um UCM após ‘Vingadores: Ultimato’. Fomos capazes de fazer algo que nunca fomos antes: interligar [filmes e séries] desde o início, desde a base.”

Com tudo isso, já podemos esperar por uma franquia muito mais integrada à dos cinemas. Até o momento, os fãs reclamam bastante do universo das séries de TV, que não são reconhecidas no cinema. Com sorte, essa primeira leva da Disney+ pode abrir as portas para que personagens como o Demolidor ou os Agentes da S.H.I.E.L.D. garantam presença nos filmes.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Capitã Marvel, o próximo lançamento do UCM:

As séries da Marvel no Disney+ ainda não têm data de lançamento confirmada.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux