Capa da Publicação

Kevin Feige diz quanto do Universo Cinematográfico da Marvel já está planejado!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel é a maior franquia do cinema contemporâneo. E parte disso se dá por conta de um grande planejamento que constrói arcos de histórias gigantescos. A prova real disso é Vingadores: Ultimato, o filme que encerra a Saga do Infinito, que é a culminação de vinte e dois filmes e dez anos da Marvel Studios.

Recentemente, o líder da franquia, Kevin Feige, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs no RedditUm fã rapidamente o questionou sobre a longevidade dos planos da Marvel Studios. De acordo com ele, há um planejamento detalhado para os filmes e um plano geral para estabelecer o universo.

“Nós normalmente trabalhamos com planos específicos de cinco anos, mas geralmente temos um plano geral que se estende para muito, muito além.”

Isso faz sentido, levando em conta que a franquia precisa ser desenvolvida em duas frontes: primeiro, é preciso priorizar os filmes que virão logo a seguir, para que possam ser melhor trabalhados. Em uma segunda parte, vem o plano maior, para construir um arco duradouro que pode enlaçar vários filmes. E com a Saga do Infinito finalizada, agora estamos esperando para ver qual será o grande arco estabelecido no futuro.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato, o filme mais recente da saga:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux