Justiça Jovem – Terceira temporada traz grandes mudanças para o Ciborgue!

Capa da Publicação

Justiça Jovem – Terceira temporada traz grandes mudanças para o Ciborgue!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O terceiro ano de Justiça Jovem está trazendo vários heróis e vilões da DC Comics à tona, em uma trama recheada de mistério e ação. No entanto, a midseason finale da temporada trouxe algumas reviravoltas inesperadas para dois personagens que tiveram suas histórias de origem levemente alteradas em relação aos quadrinhos.

A primeira delas foi Halo. Nos quadrinhos, ela surge quando Violet Harper, uma menina morta, tem seu corpo possuído por Aurakle, um ser alienígena feito de luz. A partir daí, as duas se tornam uma entidade conjunta e possuem poderes ilimitados, o que faz com que o Batman a recrute para os Renegados.

Na série, no entanto, descobrimos que a identidade original da Halo é Gabrielle Daou, uma menina que foi morta e descartada em Markovia. Contudo, em vez de ser possuída por Aurakle, como nas HQs, ela na verdade é consumida pela alma de uma Caixa Materna. Eventualmente, ela acaba assumindo o nome “Violet Harper”.

O outro personagem a sofrer mudanças foi o Ciborgue. Se, nos quadrinhos, animações e filmes recentes, o personagem passou por uma mudança em relação à sua origem original, ganhando seus poderes pelo contato com uma Caixa Materna, em Justiça Jovem, foi graças a uma Caixa Paterna. 

Isso acaba causando uma dinâmica digna de O Médico e o Monstro, já que a entidade aos poucos corrompe Victor Stone, causando momentos de brutalidade inexplicáveis. Isso acaba causando uma dinâmica interessante com Halo, já que ela é a única capaz de intervir nessa “corrupção”.

Essas mudanças certamente adicionam elementos interessantes para a história dos dois, e nos fazem perceber que eles serão peças fundamentais na hora de derrotar Vandal Savage e Darkseid, que estão organizando planos sinistros a partir de um esquema de tráfico de meta-humanos.

Na galeria abaixo, fique com imagens da terceira temporada, incluindo o visual do Ciborgue:

A terceira temporada de Justiça Jovem está sendo exibida internacionalmente no DC Universe.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux