Justiça Jovem: Renegados – Série faz homenagem a “Jovens Titãs em Ação”!

Capa da Publicação

Justiça Jovem: Renegados – Série faz homenagem a “Jovens Titãs em Ação”!

Por Raphael Martins

Há quem diga que Justiça Jovem é a melhor série animada que a DC/Warner já produziu nos últimos anos. E na terceira temporada, que ganhou o subtítulo “Renegados”, os produtores não deixaram a peteca cair e continuam surpreendendo positivamente os fãs dos personagens da editora.

Em um dos últimos episódios da atual temporada antes do mid-season finale, quando a série sofrerá um pequeno hiato, nós descobrimos mais sobre o passado de Mutano e por que ele deixou o time para trás para seguir carreira como ator.

No episódio, chamado “Nightmare Monkeys”, Mutano usa um par de óculos que estão na moda, sem saber que eles foram criados pela vilã e Nova Deusa Vovó Bondade. Ele então é infectado com um agente que tenta lhe fazer uma lavagem cerebral, mas ao invés disso, o força a lidar com seu passado antes de ele ser salvo por sua irmã adotiva, a Miss Marte. Durante essa alucinação, Mutano é forçado a lidar com a morte de sua mãe, assim como a de Rita Farr, revelada como sendo a heroína Elasti-Girl, membro da Patrulha do Destino.

É aqui que as coisas ficam loucas: tudo isso é mostrado adotando o estilo de desenho de Jovens Titãs em Ação!, com o mesmo tipo de comédia nonsense e até mesmo com os dubladores dos personagens voltando a interpretá-los como o faziam no desenho, que tem uma pegada bem mais infantil que Justiça Jovem. É uma cena engraçadíssima sem deixar de ser importante, afinal, é através dela que Mutano aprende a lidar com a morte de sua mãe e sua madrinha, mesmo que seja de uma maneira bem fora da caixa.

Com isso, “Nightmare Monkeys” se tornou um dos episódios mais surpreendentes de toda a série, mostrando por que Justiça Jovem é uma das animações mais elogiadas e reverenciadas pelos fãs da DC Comics.

Confira imagens da nova temporada da animação na galeria abaixo:

A terceira temporada de Justiça Jovem está sendo exibida no DC Universe. 

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael