Justiça Jovem – Personagem importante vira a nova Batwoman nos quadrinhos!

Capa da Publicação

Justiça Jovem – Personagem importante vira a nova Batwoman nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Em seu arco atual de histórias nos quadrinhos, a Justiça Jovem está se aventurando pelo multiverso, após terem conseguido escapar com vida do Mundo de Cristal, lar da super-heroína Ametista. Eles acreditavam estar indo para casa, mas em segredo, o alto conselho do planeta acabou enviando os jovens heróis para a Terra-3.

Em Young Justice #8, lançada recentemente em território americano, vemos a Justiça Jovem na Terra-3, onde versões malignas dos maiores heróis do universo DC regem o mundo com mão de ferro, e embora a Sociedade do Crime tenha sido derrotada na saga Vilania Eterna, eles deixaram seus sucessores por lá.

Assim que chegam, os heróis são atacados pelo Sindicado do Crime Jovem, composto por suas contrapartes malignas, incluindo um Tim Drake do mal. Mas enquanto o Drake da Terra-1 estava sob ataque, ele acaba recebendo a ajuda de um rosto conhecido.

Trata-se de Stephanie Brown, que na Terra-3 assumiu o manto da Batwoman e luta contra incansavelmente contra o crime. Tim e Stephanie tem um romance mal resolvido em seu universo, então, obviamente, esse encontro mexeu com o jovem herói.

Mais tarde, na Batcaverna daquele mundo a justiça jovem conta para Stephanie sua história, e ela diz que irá ajudá-los a voltar para a Terra-1, mas não sem antes derrotarem o Sindicado do Crime Jovem de uma vez por todas.

Não é a primeira vez que Stephanie Brown adota uma persona super-heroica na Bat-família. Ela já foi a Batgirl e já substituiu Tim Drake como o Robin, então ela se tornar a Batwoman, ainda que seja em um universo alternativo, sempre foi algo possível de se acontecer.

Veja imagens de Young Justice #8 na nossa galeria:

Fonte: CBR