Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, fala sobre declarações de Scorsese e Coppola!

Capa da Publicação

Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro, fala sobre declarações de Scorsese e Coppola!

Por Chris Rantin

Recentemente os filmes da Marvel estão sendo alvos de severas críticas, diversos diretores tem atacado o MCU, argumentando que os filmes bilionários do estúdio não são cinema, mas como o diretor responsável pelo longa que criou esse império se sente diante disso? Jon Favreau, que comandou o primeiro filme do Homem de Ferro, comentou a situação.

Favreau, que também dirigiu Homem de Ferro 2 e faz parte do MCU interpretando Happy, o antigo ajudante de Tony Stark, foi essencial na criação desse universo compartilhado, mas ao contrário do que muitos poderiam esperar, ele não está nem um pouco incomodado com as declarações de Scorsese e Coppola.

Durante uma entrevista para CNBC, o diretor foi bem diplomático em sua resposta, deixando claro que não liga para o que eles disseram, uma vez que eles continuam sendo seus heróis:

Esses dois são meus heróis, e eles conquistaram o direito de expressar suas opiniões. E eu não faria o que estou fazendo se eles não tivessem aberto o caminho. Eles foram minha inspiração, você pode voltar lá atrás em Swingers [filme com o roteiro de Favreu, lançado ainda em 1996]. Eles podem expressar a opinião que eles quiserem.”  

Atualmente, Favreau está comandando The Mandalorian, série que será lançada no Disney+ e expandirá ainda mais o universo fantástico de Star Wars.

Veja imagens da série aqui embaixo:

The Mandalorian estreia em 12 de novembro.

Fonte: CB