Capa da Publicação

Infográfico mostra qual Coringa cometeu mais crimes no cinema!

- – O Palhaço do Crime deve muito à justiça, em todas as suas versões!

Por Gus Fiaux → O Coringa é um dos vilões mais conhecidos e temidos do universo dos quadrinhos. Considerado o inimigo supremo do Batman, o Palhaço do Crime já teve dezenas de versões dentro e fora das HQs, e está prestes a estrelar seu primeiro filme solo nos cinemas, que estreia na semana que vem.

No entanto, os fãs estão aproveitando o momento para relembrar dos outros Palhaços do Crime que já atentaram o Cavaleiro das Trevas nos cinemas. Recentemente, o site Vanquis, que já produziu vários infográficos do Batman, acabou de lançar um novo quadro mostrando os crimes dos Coringas ao longo da história.

O quadro mostra quantos crimes já foram cometidos por cada versão do vilão, e quanto tempo eles seriam sentenciados à prisão caso fossem julgados. A sentença é dada em anos, e como era de se esperar… todos os quatro Coringas iriam morrer atrás das grades, muito antes de suas sentenças serem cumpridas.

Confira o infográfico abaixo:

O infográfico mostra quatro versões do personagem: o primeiro, interpretado por Cesar Romero na série e nos filmes clássicos do Batman, na década de 60. O segundo, vivido por Jack Nicholson, no primeiro filme do herói por Tim Burton. O terceiro, como já era de se esperar, é Heath Ledger, que viveu o vilão em Batman: O Cavaleiro das Trevas. E por fim, temos Jared Leto, o Coringa de Esquadrão Suicida.

Não é de surpreender ninguém que a versão de Ledger seja o mais “criminoso” entre todos, chegando a levar mais de dois mil anos na prisão por centenas de crimes, assassinatos e agressões. Em seguida, vem a versão de Nicholson e a de Leto, e por fim a de Romero – aliás, o único Coringa que não é acusado de assassinato.

Claro que a lista ainda não conta com a versão de Joaquin Phoenix, mas é divertido observar a extensa lista de crimes de um dos vilões mais populares dos quadrinhos e dos cinemas. Se você quiser conferir a imagem em melhor resolução, basta clicar aqui.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme solo do vilão:

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux