Capa da Publicação

Homem de Ferro – Cosplayer famoso constrói réplica voadora da armadura do herói!

Por Raphael Martins

Os Vingadores podem viver da dimensão das ideias e da imaginação, mas isso não quer dizer que a tecnologia usada por eles não possa ser real. Bem, parte dela, pelo menos.

Em seu novo programa no canal Discovery, Adam Savage, ex-apresentador de Mythbusters, encarou um desafio ousado e inédito: construir a armadura do Homem de Ferro da maneira mais fiel possível a que é vista nos cinemas. E ele chegou bem perto.

Savage, que é abertamente apaixonado por cosplay e chegou até mesmo a se vestir como alguns de seus personagens preferidos em eventos, usou uma impressora 3D com a capacidade de imprimir coisas inteiramente de titânio para trazer a armadura de Tony Stark ao mundo real.

Embora não seja feita de ferro, a armadura carrega uma das funções mais importantes da versão que vemos no cinema: ela é capaz de voar. Não como na fantasia, é claro, mas até que faz bem o trabalho. Confira!

E não é só isso! A armadura feita por Adam Savage e sua equipe também é a prova de balas. Nos testes feitos com ela para o programa, podemos ver o traje aguentar tiros de várias armas e calibres diferentes:

Embora não possa voar a velocidades supersônicas nem seja equipada com mísseis, nanotecnologia e todo tipo de de armamento, a armadura da vida real é bastante impressionante e certamente deixaria Robert Downey Jr. de queixo caído por uma, com certeza.

Veja também imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo filme do universo compartilhado da Marvel:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael