Capa da Publicação

Homem de Ferro 3 – Anthony Mackie, o Falcão, quase foi o Mandarim no filme!

Por Evandro Lira

Quem assiste aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel hoje não imagina Anthony Mackie em outro papel que não o Falcão, introduzido em Capitão América: Soldado Invernal. Mas em nova entrevista, o ator revelou que inicialmente fez teste para um outro papel na franquia: o de Mandarim em Homem de Ferro 3.

O site Mens Health traçou um perfil de Anthony Mackie e lançou uma grande matéria sobre o ator, com direito a entrevistas e um ensaio fotográfico exclusivo. Na reportagem, sua participação no UCM é um dos pontos principais, onde Mackie aborda não só o futuro na franquia, como também seu primeiro contato com o estúdio.

O papel de Mandarim acabou ficando com o Ben Kingsley, mas o teste de tela de Mackie foi tão bom que Joe Russo e o produtor Nate Moore convidaram o ator para um almoço a fim de convencê-lo a estrelar Soldado Invernal ao lado de Chris Evans.

“Ele tem carisma, mas também tem a capacidade de transmitir integridade de uma forma que pouquíssimos atores conseguem. E há um nível de confiança entre ele e o público”, diz Joe Russo.

Mackie aceitou o papel no segundo filme do Capitão América sem mesmo saber quem iria interpretar, mas faltando dois meses para o início das filmagens, ele descobriu, e não poderia ter ficado mais satisfeito.

“Enquanto eu crescia eu sempre amei o Falcão, porque ele era um herói de histórias em quadrinhos que era negro e não tinha ‘Negro/Negra’ no nome”, diz o ator. “E ele permaneceu com sua moral. Ele permaneceu sendo quem ele era.”

O ator, que recentemente estrelou um episódio da nova temporada de Black Mirror, é um dos muitos que não sabe nada sobre seu futuro no Marvel Studios. Segundo a matéria, ele assinou um contrato para dez filmes, mas sua estreia na série Falcão e Soldado Invernal, do Disney+, o deixa meio incerto sobre sua participação nos próximos lançamentos.

Se as coisas seguirem de acordo com o contrato de dez filmes, Mackie teria ainda mais 4 longas da Marvel para fazer, considerando que ele já atuou em Soldado Invernal, Era de Ultron, Homem-Formiga, Guerra Civil, Guerra Infinita e Ultimato.

Mackie também abordou a importância de trazer diversidade para os filmes de super-heróis:

“Eu conhecia a magnitude do Pantera Negra, assim como conhecia a magnitude da Mulher Maravilha. Eu venho dizendo há anos: se você vai fazer algum filme, faça esses dois, porque eles vão fazer um trilhão de dólares. Eles representam um setor totalmente diferente da nossa sociedade que é sub-representado e subestimado.”

Ao final de Vingadores: Ultimato, o Falcão recebe o escudo do Capitão América diretamente de Steve Rogers, que decidiu passar o manto do herói para o amigo.

Confira imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira