Homem-Aranha: No Aranhaverso – Sony quer patentear a técnica de animação usada no filme!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: No Aranhaverso – Sony quer patentear a técnica de animação usada no filme!

Por Guilherme Souza

Apesar de Homem-Aranha: No Aranhaverso só chegar aos cinemas brasileiros na próxima semana, o longa já estreou em grande parte dos cinemas mundiais e tem se mostrado um verdadeiro sucesso de bilheterias. Além de uma história envolvente e de personagens extremamente carismáticos, a produção conta com uma inovadora técnica de animação, que simula impressões gráficas das páginas de histórias em quadrinhos, como se fosse uma HQ animada.

De acordo com um recente artigo do Deadline, a Sony Pictures Animation está tentando patentear a técnica de animação usada no longa, que se define como uma mistura entre CGI e artes feitas à mão. Segundo o estúdio, a técnica usada é uma “invenção distintivamente nova”, por esse motivo, seis pedidos diferentes de patentes foram enviados aos órgãos regulamentadores norte-americanos.

Segundo pessoas envolvidas na produção, compor o longa foi um grande desafio e encaixar todos os elementos sonoros e visuais foi o mais difícil para se chegar no resultado final, algo no qual eles ficaram muito satisfeitos.

“Essa é uma situação onde o filme era tão ambicioso, estava tentando fazer tantas coisas inovadoras em seu estilo visual, em seu estilo narrativo, em seu estilo cinematográfico.” disse o produtor Chris Miller. “Tudo sobre ele… a mixagem de som provavelmente será o ponto alto, então ela exigiu muito trabalho. Cada versão desses filmes é uma colaboração de centenas de cineastas trabalhando juntos, e nas melhores versões as pessoas estão contribuindo com suas ideias criativas, e as pessoas, os diretores e os produtores são aqueles que decidem quais coisas se encaixam no caminho que você irá seguir.”

Não se sabe se o estúdio conseguirá patentear a técnica do filme, ainda mais considerando que misturar animações 2D e 3D já é algo utilizado há muito tempo pela Disney em suas produções, contudo, caso consiga a patente, a Sony terá um produto ainda mais valioso em suas mãos.

Fique com imagens de Homem-Aranha: No Aranhaverso em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'