Capa da Publicação

Homem-Aranha no Aranhaverso – Revelados diálogos alternativos da participação de Stan Lee no filme!

Por Gus Fiaux

Desde que Stan Lee faleceu, em novembro do ano passado, vários filmes e séries de super-heróis tem honrado o papel do autor na criação e popularização das histórias em quadrinhos, sobretudo na Marvel. Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o lendário escritor gravou uma de suas últimas participações, que certamente deixou muitos fãs emocionados.

Recentemente, durante a exibição do filme em um festival, o co-diretor Rodney Rothman publicou, em seu Twitter pessoal, algumas das falas alternativas que a cena teria no filme. Algumas delas são bem emocionantes, pois “quebram a quarta parede” ao falar do carinho do autor pelo personagem que é, até hoje, considerado a sua maior criação:

“Outras falas gravadas com Stan Lee: 1) ‘Eu não posso acreditar que ele morreu. Eu não achei que o Homem-Aranha podia morrer’. 2) ‘Eu realmente não entendo como essa tralha vende’. 3) ‘Sempre achei que ele viveria mais do que eu’. Mas ele amou o diálogo que usamos no filme.”

No filme, a cena mostra Stan como vendedor na loja em que Miles Morales compra o traje do Homem-Aranha. Ele diz: “Eu vou sentir falta dele. Éramos amigos, sabe?” Depois, quando Miles fala sobre a roupa, ele diz: “Ela sempre cabe… eventualmente.” Essa última frase fica completa com uma piada, já que Miles olha para uma placa ao lado do vendedor, dizendo que a loja não aceita devoluções.

Ainda não sabemos quais outros filmes e séries ainda terão participações especiais com o lendário autor. É esperado que tenhamos uma cameo em Vingadores: Ultimato e talvez até mesmo em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas resta saber como os outros filmes vão honrar um legado tão impressionante.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Homem-Aranha no Aranhaverso chega às lojas em DVD Blu-Ray nos próximos meses.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux