Capa da Publicação

Homem-Aranha no Aranhaverso – Filme ganha importante premiação de filmes animados!

Por Gus Fiaux

Não é surpresa para ninguém que Homem-Aranha no Aranhaverso seja uma das animações mais aclamadas do ano passado. O longa conseguiu uma bilheteria bem avantajada, enquanto também caiu nas graças dos críticos, e agora está mandando ver na temporada das premiações cinematográficas.

Agora, o longa acabou de fazer um grande estardalhaço no Annie Awards, uma premiação dedicada exclusivamente a filmes animados. Ao todo, o filme de Miles Morales ganhou sete prêmios, incluindo o Melhor Filme, concorrendo com longas como Os Incríveis 2, WiFi Ralph Ilha dos Cachorros. 

Além dessa categoria, Homem-Aranha no Aranhaverso também levou para casa os prêmios de Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor animação de personagens em filme animado, Melhor Design de Personagens, Melhor Design de Produção Melhor Editorial.

Com essa vitória, o filme realmente mostra grandes chances no Oscar – tendo em vista que está concorrendo com os três filmes mencionados anteriormente e com Mirai, o longa japonês lançado pelo Studio Chizu. Agora, nos resta esperar mais vinte dias para saber se Miles também vai conquistar a Academia.

Confira, na galeria abaixo, imagens do filme:

Homem-Aranha no Aranhaverso está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux