Capa da Publicação

Homem-Aranha – Marvel apresenta nova versão do Venom nas HQs!

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, já tivemos vários vislumbres e histórias situadas em universos alternativos. Agora, estamos acompanhando uma trajetória razoavelmente diferente para o Homem-Aranha em Spider-Man: Life Story, uma minissérie que pretende explorar cada década na vida do Escalador de Paredes.

Agora, a terceira edição se passa na década de 80, nos mostrando alguns eventos importantes da história do herói, mas de um ponto de vista diferente. Aqui, revisitamos as Guerras Secretas originais e A Última Caçada de Kraven, conforme Peter adquire seu traje negro – o protótipo do simbionte Venom.

Contudo, ao ser encurralado por Kraven, o Caçador, o simbionte acaba se aliando ao vilão. No fim da história, quando Kraven tenta se matar com um tiro na cabeça, o simbionte o convence a não realizar o suicídio – o que pode ser a “origem” de um novo vilão nessa realidade alternativa.

É interessante notar como os dois vilões funcionam juntos – um é um caçador, cuja maior motivação é perseguir e capturar o Homem-Aranha -, enquanto o outro é um simbionte disposto a tudo para se vingar contra o hospedeiro que o abandonou. Juntos, eles podem formar um inimigo avassalador nessa nova realidade alternativa.

 

Confira uma imagem na galeria abaixo:

Spider-Man: Life Story #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux