Homem-Aranha: Longe de Casa se passa antes de Guerra Infinita?!

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa se passa antes de Guerra Infinita?!

Por Guilherme Souza

Esta semana, finalmente pudemos conferir o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme solo do herói aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel. Além dos mistérios sobre a trama do longa, o trailer também levanta uma série de outras questões sobre o panorama geral do personagem em relação aos demais filmes da Marvel, já que, da última vez que o vimos, ele se desfez em pó com o estalar de dedos de Thanos.

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos Thanos reunindo as Joias do Infinito e concretizando seu objetivo de dizimar metade dos seres vivos do universo. Nesse processo, o vilão também eliminou diversos super-heróis, incluindo o Homem-Aranha. O destino das pessoas que morreram com o estalar de dedos de Thanos ainda é incerto, já que essa questão só será respondida em Vingadores: Ultimato, próximo filme da equipe.

A trama de “Ultimato” ainda é um verdadeiro mistério e diversas teorias cercam a produção, mas enquanto não se sabe o que acontecerá no longa, surge o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, filme que será lançado depois de Ultimato. Com isso, podemos supor que o herói será revivido e que o estalar de dedos será anulado, contudo, embora existam indícios de que a trama de “Longe de Casa” se passa depois de “Ultimato”, o trailer deixa essa questão em aberto, indicando que talvez ela se passe antes de “Guerra Infinita”.

A princípio, isso pode ser bastante confuso, porém já sabemos que “Ultimato” contará com uma série de viagens no tempo, já que algumas imagens dos bastidores deixam isso bem claro. Além das imagens, uma recente entrevista de Samuel L. Jackson, o Nick Fury, revelou que a Capitã Marvel terá habilidades que lhe permitem viajar no tempo, o que reforça a teoria da viagem no tempo.

Além do deslocamento temporal, temos de levar em conta que as Joias do Infinito também são capazes de manipular o tempo e espaço, com isso, anular os eventos de Guerra Infinita não seria uma tarefa tão difícil, caso os Vingadores consigam colocar as mãos nas Joias.

No início de Vingadores: Guerra Infinita, vemos Peter em um ônibus escolar em uma excursão ao Museu de Arte Moderna, porém o garoto abandona a excursão para lidar com uma invasão alienígena feita pelos seguidores de Thanos. A partir daí, a trama do Aranha se desdobra até o momento em que ele morre com o estalar de dedos.

Ao que parece, existe a possibilidade de Ultimato anular o que aconteceu em Guerra Infinita, fazendo com que a invasão em Nova York nunca tenha acontecido, permitindo que Peter faça sua excursão normalmente e, posteriormente, viaje para a Europa conforme o trailer de “Longe de Casa” nos Mostrou.

No trailer do novo filme do Aranha, vemos todos seguindo suas vidas normalmente e não demonstrando qualquer trauma relacionado aos eventos de Guerra Infinita. O Sr. Delmar reconstruiu sua loja após ela ter sido destruída em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a Tia May apoia a vida super-heroica de Peter e Nick Fury e Maria Hill estão enfrentando misteriosas criaturas elementais pela Europa.

Além disso, o Aranha aparece com um novo traje, que não havia aparecido antes em Guerra Infinita, mas em nenhum momento o vemos com a armadura do Aranha de Ferro, que Tony Stark lhe deu no começo de Guerra Infinita. Isso pode indicar que aquele momento nunca existiu e Peter nunca chegou a usar a armadura.

Com isso, podemos supor que o final de Vingadores: Ultimato seja um retorno para o período de tempo antes de Vingadores: Guerra Infinita, já que tudo o que aconteceu no filme deixará de existir e o novo filme solo do Aranha será uma continuação direta dos eventos de “De Volta ao Lar”.

A data 24 de julho de 2019 apareceu em um dos carimbos do primeiro pôster de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que é uma forte confirmação que a trama realmente se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato, contudo, como dito anteriormente, a trama de Ultimato pode contar com uma série de períodos de tempo diferentes, permitindo que a história do filme solo do Aranha aconteça durante ou após os eventos de “Guerra Infinita”, já que eles deixarão de existir. O que ainda faria sentido dentro do que Kevin Feige disse

Outra possibilidade, é o novo filme solo do Aranha realmente se passar antes de Guerra Infinita e o estalar de dedos não ser anulado por “Ultimato”, significando que o Aranha e os demais super-heróis estariam mortos por definitivo, mas será que a Marvel seria tão ousada assim a ponto de descartar alguns de seus melhores personagens no cinema tão prematuramente?

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria: