Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Roteiristas falam sobre o motivo de terem mudado o “sentido Aranha”!

Por Guilherme Souza

Todos ficaram felizes quando o Homem-Aranha finalmente entrou para o Universo Cinematográfico Marvel, afinal, muitos fãs tinham a esperança de ver uma adaptação mais fiel do personagem nos cinemas, mas embora a Marvel tenha adaptado muitos conceitos das histórias em quadrinhos, muito do que vemos sobre o herói atualmente nas telonas, busca atualizar e repaginar essas histórias.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, vimos o Sentido Aranha, um dos poderes mais icônicos do personagem, recebendo um novo nome, algo que deixou alguns fãs incomodados. Chamado de “Arrepio do Peter”, o poder que permite que o herói preveja o perigo se aproximando manteve seus conceitos básicos, porém de acordo com os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, o nome precisou ser mudado para acrescentar um frescor à história do herói.

“Sempre estamos lutando para ser um pouco mais sutis sobre isso ou abordar esse poder especial de maneira mais indireta sem ser muito óbvio e chamando de ‘Sentido Aranha,'”  disse McKenna.

Sommers adiciona, “Bem, nós não damos nenhum nome a ele? Do que nós chamamos ele? Vamos para um nome que é mais uma piada? E eu te garanto, nós pensamos muito nisso e tentamos diversas coisas diferentes.”

Os roteiristas afirmam que chegaram a pensar em uma sequência onde Happy tentaria pensar em um nome melhor para o poder, mas acharam que o conceito de que a Tia May daria um nome para isso, deixando Peter envergonhado, seria mais natural e se encaixa melhor com a ideia dos adultos tentando parecer descolados para os jovens.

“Nós definitivamente tínhamos algumas cenas onde o Happy (Jon Favreau) estava pensando em diversas definições para isso e tentando achar um nome apropriado,” disse Sommers. “Nós gostamos de Arrepio do Peter por que é como sua tia chamaria alguma coisa e essa é ultima coisa que você quer que essa coisa se chama, então, é claro, ela fala mais ainda e é assim que ela vai chamar e ela começa a falar isso pra outras pessoas, então essas pessoas também começam a chamar assim. É uma vida adolescente bem autêntica.”

Realmente é divertido ver Peter incomodado com o nome dado por May para o poder, algo que fica ainda mais engraçado quando Happy também repete o nome e Peter acaba se dando por vencido e aceita.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'