Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Reviravolta no final do filme poderia ter sido bem diferente!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na última quinta-feira, chegou aos cinemas Homem-Aranha: Longe de Casa, segundo filme solo do herói aracnídeo no Universo Cinematográfico Marvel. Depois de tudo o que Peter Parker passou nos últimos anos, esperava-se que o herói tivesse um pouco mais de tranquilidade em sua vida, mas parece que essa é uma palavra que não existe no vocabulário do herói.

Depois de finalmente conseguir se declarar para MJ e de derrotar o Mystério, Peter vê seu mundo desmoronando quando percebe que caiu em uma última armadilha do vilão e sua identidade secreta é revelada para o mundo todo.

Em uma recente entrevista, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers falaram um pouco sobre a revelação e como ela seria bem diferente nos rascunhos iniciais do roteiro. De acordo com a dupla, eles planejavam encaixar a revelação durante a batalha final e não após ela, mas isso trouxe algumas complicações.

“Estávamos pensando, ‘Nós iremos tão fundo quanto precisamos ir no final do filme?’ Nós brincamos com a ideia de que Peter era aquele que sacrificava sua identidade na batalha final, pois era algo necessário, então pareceu mais interessante se o Mystério enganasse ele para fazer isso, mas sempre que escrevíamos uma versão onde ele era revelado para o mundo naquela batalha, parecia que a vitória diminuía,” explicou McKenna.  “Então antes de se tornar uma cena isolada, era apenas o final do filme: Quando ele sente que se tornou o Homem-Aranha, puxam o tapete debaixo de seus pés.”

Os roteiristas também falam que queriam mostrar para Peter que ele não poderia ser feliz por muito tempo, pois um desafio ainda maior sempre irá surgir.

“Nós definitivamente estávamos debatendo, se iríamos revelar quem é o Homem-Aranha ou se iríamos incriminá-lo por algo e transformá-lo em um marginal?” disse Sommers. “No fim das contas, decidimos que era melhor fazer as duas coisas. É um triunfo no final, porque ele conseguiu a garota e finalmente teve uma grande vitória pela cidade, então queríamos dar um golpe bem forte nele.”

Agora, nos resta esperar para descobrir como essas revelações irão afetar Parker.

Fique com imagens de Homem-Aranha: Longe de Casa em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'