Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Liberada qual é a origem do Mystério no filme!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Homem-Aranha: Longe de Casa traz mais um icônico vilão para o Universo Cinematográfico da Marvel, interpretado por Jake Gyllenhaal, o Mystério aparece nos trailers e imagens como um mentor e amigo do Homem-Aranha, o que fez com que muitos fãs achassem que ele não fosse tão vilanesco assim. Nos trailers, vemos ele dizendo que é de uma terra alternativa que foi destruída pelos monstros Elementais.

Será que ele está dizendo a verdade? Com o filme já tendo sido exibido, ficamos sabendo quais as verdadeiras intenções do vilão. Mas obviamente, cuidado com os spoilers a seguir.

 

Muitos fãs ficarão surpresos ao descobrir que a verdadeira identidade do Mystério é bem semelhante à dos quadrinhos. No filme é revelado que Quentin Beck é um antigo empregado das Industrias Stark, porém foi demitido por ser considerado instável. Especificamente, Beck trabalhava com projeções holográficas e efeitos visuais, tendo ajudado Tony Stark a desenvolver o “B.A.R.F.”, de Capitão América: Guerra Civil. Quando Tony morreu defendendo a Terra em Vingadores: Ultimato, Beck viu isso como uma oportunidade para criar, controlar e vender o próximo grande super-herói do mundo: Mystério.

Beck decidiu juntar uma equipe com antigos empregados das Industrias Stark e juntos eles tentaram fazer com que o Mystério se tornasse um herói no nível dos Vingadores, para que ele tivesse acesso a E.D.I.T.H., o sistema de controle de todas as tecnologias pertencentes às industrias STARK, que estava com Peter Parker, e poderia controlar todos os satélites, drones e tenologias perigosas da companhia.

Se ele realmente consegue isso, você precisa assistir ao filme, porém realmente é interessante notar as semelhanças com a versão original do vilão nos quadrinhos.

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."