Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Filme bagunça a linha do tempo do MCU novamente!

Por Guilherme Souza

O planejamento do Universo Cinematográfico Marvel é impecável e o Marvel Studios obteve muito êxito como o primeiro estúdio ao criar um Universo Compartilhado com diversos filmes que se conectam, mas mesmo com tanto sucesso, isso não significa que eles não cometem alguns deslizes.

Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, primeiro filme solo do Homem-Aranha no MCU, tivemos uma pequena confusão em relação à linha do tempo, já que, de acordo com o filme, se passaram oito anos entre os eventos do primeiro filme dos Vingadores e a história de “De Volta ao Lar”, algo que, de acordo com os cálculos, não faz sentido.

Agora, um novo erro foi encontrado, desta vez, em Homem-Aranha: Longe de Casa, segundo filme solo do herói aracnídeo. Quando vemos Peter pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, o garoto diz que tem 15 anos de idade. Já seu primeiro filme solo, indica que os eventos acontecem cerca de um ano depois dos eventos de Guerra Civil, já que vemos Peter como estudante do segundo ano do colegial.

Não sabemos exatamente quando acontecem os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, mas podemos assumir que passou um tempo entre o filme solo do Aranha e o filme que mostrou seu desaparecimento, já que em “Longe de Casa” foi dito que os alunos já haviam feito as provas finais do colégio.

O estalar de dedos de Thanos ocorre em algum momento de 2018, depois do baile de Peter (que acontece geralmente entre setembro e outubro) e depois de suas provas finais. Ele então desaparece, juntamente com metade da população, retornando para a Terra em 2023.

Então, Homem-Aranha: Longe de Casa explica que Peter e seus colegas de classe já fizeram as provas finais, mas tiveram que começar o ano letivo novamente, independente do seu progresso antes do estalar de dedos, o que significa que o filme se passa em 2024.

Tudo isso seria aceitável, até o momento em que Peter e Mystério saem para comemorar e Quentin Beck oferece uma cerveja ao garoto. Peter recusa dizendo que “tem apenas 16 anos“, o que não bate com tudo o que aconteceu acima. Sendo assim, o filme causa, mais uma vez, uma confusão temporal no Universo Cinematográfico Marvel.

Apesar de tudo, isso não é algo que afete grandemente a narrativa como um todo, apenas um deslize.

Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'