Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Fãs encontram cena com diversas referências que ninguém havia notado!

- – É muito legal descobrir essas coisas!

Por Guilherme Souza → Todos sabemos que os filmes de super-heróis estão lotados de referências ocultas aos quadrinhos, que fazem com que os fãs passem um bom tempo tentando encontrá-las. As mais evidentes, são encontradas logo que o longa chega aos cinemas, mas algumas, precisam ser explicadas pelos diretores ou até mesmo de uma análise mais detalhadas.

Com Homem-Aranha: Longe de Casa isso não foi diferente e agora que o filme está sendo lançado em formato digital, os fãs conseguem dissecar o filme com mais precisão. Ao analisar a produção com mais calma, a conta do Instagram @spyder.mcu, notou que quando Peter Parker está com seus amigos em Veneza, as placas com o nomes das ruas são, na verdade, nomes “italianizados” de quadrinistas e desenhistas importantes nas histórias do herói.

Conforme você pode ver nas imagens abaixo, a primeira placa faz referência a Roger Stern, conhecido por cocriar o Duende Macabro com o John Romita Jr. em 1982. Já a segunda, faz referência a Brian Michael Bendis, responsável por arquitetar o Universo Ultimate da Marvel e lançar o Homem-Aranha Ultimate nos anos 2000.

Em seguida, temos uma referência a Gerard F. “Gerry” Conway, responsável por cocriar o Justiceiro e por escrever a história com a morte de Gwen Stacy. Na mesma placa, podemos ver uma referência a David Michelinie, responsável por escrever a revista “O Espetacular Homem-Aranha” ao lado de Todd McFarlane e Mark Bagley, apresentando o Venom e o Carnificina.

Por fim, temos uma menção a Dan Slott, que trabalhou na revista “O Espetacular Homem-Aranha” de 2007 a 2018, apresentando a morte de Peter Parker  e iniciando a série “Homem-Aranha Superior”.

Essa não é a primeira vez que os filmes do Aranha fazem referência aos quadrinistas, o que é uma bela maneira de homenagear os responsáveis por criarem o material que serve de inspiração para os filmes.

Veja também:Diretor de “Vingadores” diz que a Sony está fazendo um “erro trágico” com o Homem-Aranha!

Confira as imagens:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'