Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor fala sobre futuro do herói após aquela cena pós-créditos!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Nem sempre você consegue melhorar algo que já é clássico. Dessa forma, Homem-Aranha: Longe de Casa reintroduz um personagem clássico da franquia, dos filmes e quadrinhos, após muitos anos longe das telas. Isso agora faz com que ele seja parte do universo Cinematográfico da Marvel e, possivelmente, esteja bem presente em filmes futuros.

Estamos falando, é claro, sobre J. Jonah Jameson, ou JJJ, um dos maiores adversários do Homem-Aranha, interpretado novamente por J.K. Simmons, que atuou na trilogia original do Homem-Aranha, de Sam Raimi.Na primeira cena pós-créditos do filme vemos JJJ revelando para o mundo todo que o Homem-Aranha é, na verdade, Peter Parker. Além disso, ele coloca um vídeo que mostra o Homem-Aranha matando o Mystério. 

Agora, após o filme já ter sido visto por vários fãs, o diretor Jon Watts falou sobre a cena pós-créditos e o que ela significa. Em entrevista com o ScreenRant, Watts explicou que a cena foi uma das últimas gravadas, já que ele queria evitar vazamentos.

“Você vê o Peter revelando sua identidade para o mundo em Guerra Civil [nos quadrinhos]. Eu vou ter que fazer essa lição de casa também, agora.” disse o diretor sugerindo que irá se inspirar na trama das HQs. Por sim, ele diz que “Eu entrei em um beco sem saída. Tenho que voltar para os arquivos agora”. 

Ainda não sabemos se a participação de Simmons foi apenas um “cameo” ou se veremos mais dele nos próximos filmes da Marvel, porém certamente os fãs ficaram felizes em vê-lo.

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."