Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor fala sobre como o filme irá explorar um mundo pós-Ultimato!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato foi a culminação de 11 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, apresentando o verdadeiro clímax dos mais de 20 filmes lançados até agora. Já Homem-Aranha: Longe de Casa funcionará como uma espécie de epílogo, nos mostrando o pós-Ultimato. Como ficou a humanidade após o trauma de perder metade de si e depois, do nada, recuperar tudo de volta? É isso que, de acordo com o diretor Jon Watts, o novo filme do Amigão da Vizinhança irá explorar.

Em entrevista ao Fandango, o cineasta explica que o filme do Homem-Aranha é a oportunidade perfeita para mostrar isso, já que ele é o herói que mais está “no nível do chão”:

“Sim, essa é uma das coisas divertidas com as quais podemos brincar – o tipo de implicações reais com os pés no chão, ou algo assim”, disse Watts. “Você não consegue ver nenhuma das consequências no Ultimato, e podemos explorar isso em nosso filme. É muito interessante e divertido. Eu sempre vi o Homem-Aranha como o super-herói mais identificável por esse motivo. Ele está no nível do chão desse universo fantástico”, disse Watts.

O diretor, que retorna depois do sucesso de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, explica que o novo filme mostrará as implicações mais ordinárias do desastre causado por Thanos:

“Tantas coisas aconteceram em Ultimato, mas você não vê nenhuma das consequências. Então eu usei Peter Parker/Homem-Aranha como uma oportunidade para obter a perspectiva mais terrena da coisa, para mostrar como seria se tudo isso de fato tivesse acontecido. O que seria a vida do dia-a-dia? Se você fosse dizimado, teria que retroceder e retomar a vida a um prazo curto. Essa foi uma das coisas mais divertidas – apenas falar sobre quais seriam as implicações mais mundanas.”

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou Peter Parker embarcando num aeroporto e usando seu passaporte, algo que na época, não significava muito para o público, mas que agora se torna algo realmente interessante quando pensamos que 5 anos se passaram e que Peter não envelheceu nada.

“Por exemplo, seu aniversário na sua carteira de motorista ou passaporte diria que você é cinco anos mais velho do que você tecnicamente é. Esse tipo de questão é tão fascinante para mim, e eu realmente queria entrar na minúcia e realmente explorar isso.”

O novo trailer do filme, lançado nessa segunda (06), mostra Peter ainda de luto pela perda do seu mentor Tony Stark, o que nos fez imaginar que a trama acontece logo após os eventos de Vingadores: Ultimato. E agora, John Watts confirma:

“Não dizemos especificamente quanto tempo depois, mas a ideia é que é quase imediatamente após os eventos do Ultimato”, admite Watts. “Então nós conseguimos ver a vizinhança do primeiro filme lidando com as implicações de todas as consequências loucas de Vingadores. E, você sabe, no estilo clássico de Nova York, todo mundo está apenas seguindo em frente e seguindo suas vidas diárias. Sabe, metade das pessoas que desapareceram agora estão de volta, então vamos seguir em frente.”

O que você está esperando de Homem-Aranha: Longe de Casa? Após assistir a Vingadores: Ultimato, o filme parece ter se torna ainda mais interessante! Deixe seus comentários.

Fique com algumas imagens do filme na nossa galeria:

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira