Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor fala sobre a importância do legado do Homem de Ferro!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe novos detalhes sobre o próximo capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel. Aqui, veremos o desenrolar dos eventos apresentados em Vingadores: Ultimato, e pelo que pudemos ver pela prévia, o Amigão da Vizinhança ainda vai sofrer com a perda do Homem de Ferro.

Isso fez com que, em uma entrevista, o diretor Jon Watts falasse a respeito do impacto da morte de Tony Stark na vida de Peter Parker. Quando questionado se o Amigão da Vizinhança teria que “assumir” o lugar do Vingador Dourado, o cineasta disse que isso faz parte do conjunto de responsabilidades que o herói vai ter que assumir:

“Bem, agora o mundo está exigindo que ele dê um passo à frente, e ele não tem certeza se está pronto para  esse tipo de responsabilidade. Tipo, ele ainda é um garoto de 16 anos do Queens. É algo com o qual eu consigo me identificar também. Eu me lembro de ser uma criança e querer desesperadamente ser tratado como um adulto. E subitamente, quando você é tratado como um adulto, você percebe que era melhor quando você era tratado como uma criança. Assim que você cruza essa linha, não há como voltar atrás.”

Sabemos que o Homem de Ferro teve um papel muito grande no surgimento do Homem-Aranha como herói, tendo o feito de “aprendiz” após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. Essa jornada tomou contornos ainda maiores com Guerra Infinita, onde vemos Tony se sentindo completamente culpado pela morte do garoto, graças ao estalar de dedos de Thanos. Isso é, inclusive, um dos motivos que o faz ficar tão investido em reverter as coisas em Ultimato.

 

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux