Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Diretor explica relação de Peter Parker e Nick Fury no novo filme!

Por Evandro Lira

Os dois personagens viraram poeira em Vingadores: Guerra Infinita, mas em Homem-Aranha: Longe de Casa eles estarão de volta, com uma relação levemente conturbada. E foi exatamente sobre a relação do jovem Peter Parker com o líder da SHIELD, Nick Fury, que o diretor do filme falou em nova entrevista.

Jon Watts, que também dirigiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, exemplifica o relacionamento de Peter e Fury com algumas memórias da sua infância.

“Eu tenho essa lembrança de ser uma criança e querer tão desesperadamente ser tratado como um adulto”, disse Watts ao USA Today. “E então chega um dia, de repente, onde todos tratam você como um adulto e você começa a pensar: ‘Ah, eu gostava mais quando estava sendo tratado como uma criança. Dá pra voltar?’ Mas no momento em que isso acontece, você nunca tem permissão para voltar.”

O cineasta compara o personagem de Samuel L. Jackson ao de Robert Downey Jr. no último filme do Amigão da Vizinhança, e ainda conta que a ideia inicial era ter tido Fury já em De Volta ao Lar.

“Se Tony é como o tio legal de apoio, Fury é mais como o novo padrasto”, disse Watts. “Fury não se vê em Peter Parker. Fury vê Peter Parker como um trunfo que ele precisa e que está preocupado demais com um monte de problemas do ensino médio… parte do meu argumento para o primeiro filme tinha Nick Fury e a ideia era torná-lo meio que um professor substituto.”

Na trama do novo filme, Peter viaja para a Europa em uma excursão mas acaba envolvido num misterioso caso envolvendo vilões elementais, fazendo com que Fury recrute Peter para ajudar a SHIELD no caso.

Jon Watts chega a comparar Homem-Aranha: Longe de Casa ao filme de 1991, Um Espião por Engano, que traz um jovem Richard Grieco na França sendo confundido com um agente especial americano.

“Você pode ter esse personagem adolescente ala James Bond. Um Nick Fury, totalmente cansado do mundo, e o entusiasta adolescente de Nova York, Peter Parker, vagabundeando pela Europa – o que pode ser mais divertido que isso? Você os coloca juntos e saem muitas coisas boas.”

Homem-Aranha: Longe de Casa é estrelado por Tom Holland, Samuel L. Jackson, Zendaya, Tony Revolori, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira