Capa da Publicação

Homem-Aranha: Longe de Casa – Cena do filme faz referência ao jogo lançado para o Playstation 4!

Por Raphael Martins

Como era de se esperar, Homem-Aranha: Longe de Casa, o novo filme do escalador de paredes preferido da galera, tem uma penca de referências para os fãs mais dedicados do personagem. Algumas delas são mais discretas que outras e apenas os que prestarem mais atenção vão conseguir pegar de primeira.

Uma dessas referências mais escondidas tem a ver com Marvel’s Spider-Man, jogo desenvolvido pela Insomniac Games para o Playstation 4, que fez tanto sucesso que já pode ser considerado um dos clássicos da plataforma.

Em uma das cenas do filme, próximo do final, o herói aracnídeo está tirando uma selfie, fazendo o símbolo de “paz e amor” com os dedos. A princípio isso não parece ser nada, é algo bem comum que qualquer pessoa faz. Mas no caso do aranha, essa é uma homenagem clara ao jogo de 2018.

No jogo, existe um modo onde os jogadores podem tirar fotografias do personagem pelas várias localidades de seu extenso mundo aberto, e a pose mais escolhida pelas pessoas e a que mais aparecia nos compartilhamentos era justamente essa pose específica.

Mary Kenney, uma das roteiristas do game, postou em seu Twitter uma foto mostrando a equipe de produção do jogo assistindo ao filme, emocionados por verem uma referência direta ao trabalho deles na tela grande:

“Aquele momento onde todos nós explodimos em aplausos com a referência ao Homem-Aranha de PS4”

E vocês, encontraram algum easter egg ainda não descoberto? Nos contem nos comentários!

Na nossa galeria, veja cartazes do filme:

Homem-Aranha: Longe de Casa já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael