His Dark Materials – Produtora explica o motivo de gravarem duas temporadas da série de uma vez!

Capa da Publicação

His Dark Materials – Produtora explica o motivo de gravarem duas temporadas da série de uma vez!

Por Guilherme Souza

A primeira temporada de His Dark Materials, série que adapta os livros de Phillip Pullman produzida pela HBO, só chega à emissora em 4 de novembro, contudo, esta semana, o ator Lin-Manuel Miranda, intérprete do personagem Lee Scoresby, revelou através de um posts em suas redes sociais que estava finalizando suas gravações para a segunda temporada, algo que deixou os fãs perplexos.

Em uma recente entrevista, Jane Tranter, produtora executiva da série, falou um pouco sobre o motivo de gravarem as duas temporadas quase que simultaneamente e explicou que isso foi feito por conta da jovem atriz Dafne Keen, que interpreta a protagonista Lyra Belacqua.

“De uma hora pra outra, as crianças estão quinze centímetros mais altas, seus corpos e voes mudam,” diz Tranter. “Nós sentimos que não poderíamos demorar muito para iniciar as gravações da segunda temporada quando Dafne Keen terminou as gravações da primeira, que foi em dezembro de 2018 e então ela começou a gravar novamente em julho de 2019. Esse foi o maior intervalo que pudemos fazer e ainda assim fazer parecer com que o retorno fosse convincente para parecer que se passaram apenas algumas horas entre as duas temporadas. A BBC e a HBO gentilmente disseram, ‘Vamos fazer 16 episódios entre os dois primeiros livros da saga de uma vez.’ Então, eu considero mais como um compromisso mais amplo do que algo como, ‘Oooh! aqui estão duas temporadas de uma vez.’”

A emissora certamente foi correta em planejar o futuro da série antes que Keen crescesse e quebrasse a continuidade da trama, algo que deveria ser levado em consideração por muitos estúdios que trabalham com grandes franquias estreladas por crianças.

Confira também:

Fonte: EW