Heróis em Crise – Nova HQ da DC faz grande homenagem à Watchmen!

Capa da Publicação

Heróis em Crise – Nova HQ da DC faz grande homenagem à Watchmen!

Por Raphael Martins

Watchmen é uma das obras mais importantes dos quadrinhos em toda a sua história. Referenciada e homenageada incontáveis vezes em várias mídias, a série criada por Alan Moore e Dave Gibbons continua influenciando profissionais da industria até os dias de hoje.

Essa influência é bem mais forte na DC Comics, que publicou a história ainda nos anos 80 e cujos personagens se preparam para voltar ao universo da editora. Recentemente, a HQ voltou a ser homenageada em uma das sagas mais recentes da DC, Heróis em Crise.

Na nova saga, um grande massacre envolvendo super-heróis acontece em uma instituição para doentes mentais chamada Santuário. Vídeos do acontecido, assim como confissões e outras discussões secretas entre vários personagens, foram vazados por um vigilante misterioso conhecido apenas como The Puddler. Tudo isso vai parar no colo de Lois Lane, que como boa repórter que é, quis logo divulgar o acontecido ao mundo. Mas não sem antes contar tudo ao seu marido, o Superman, que guardou segredo até que a história fosse publicada por Lois.

Na edição #4 de Heróis em Crise, nós vemos a homenagem a Watchmen. Ali, o Superman conta tudo ao Batman e a Mulher-Maravilha. O motivo de contar só naquele momento, ele diz, é que Lois já havia publicado a matéria “há 35 segundos atrás”.

Não entendeu a homenagem? Calma que a gente explica. Essa mesma frase é dita por Ozymandias ao ser confrontado pelo Coruja e por Rorschach sobre seu plano para acabar com a Guerra Fria ao custo de milhões de vidas. Ali, ele diz que já executou seu plano há 35 segundos atrás, ou seja, não tinha como ser impedido.

O quadrinho com a referência você confere aqui embaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael