Capa da Publicação

Henry Cavill responde sobre toxidade dos fãs!

- – Ele dá sua opinião sobre esse grupo de fãs…

Por Evandro Lira Henry Cavill certamente não é nenhum novato no que diz respeito a assumir papéis em franquias amadas.
Variando entre O Agente da UNCLE, Missão: Impossível, e claro, Superman, o astro precisou lidar com a aprovação ou desaprovação de uma massa gigante de fãs ao longo dos anos, e isso está prestes a acontecer novamente, quando no fim do mês, The Witcher chegar na Netflix.

Em uma nova entrevista, Cavill abordou um tópico que tem ficado cada vez mais em alta no universo da cultura pop: o conceito do fandom tóxico. Porém, para o ator, as coisas são muito mais simples e passíveis de tolerância do que parece.

“Eu entendo o que você está dizendo, mas quando se trata de fãs, é direito deles ter a opinião que desejam”, explicou Cavill. “As pessoas vão ficar chateadas, especialmente quando você está falando de livros ou jogos, porque você nunca será a pessoa exata que eles tinham na cabeça. Eu não necessariamente considero isso tóxico, apenas considero apaixonado. E é algo com o qual obviamente tive que lidar com o passar dos anos.”

O entrevistador Jacke Hamilton comparou os ataques sofridos pelos artistas com o personagem de Cavill em The Witcher, Geralt, que é constantemente odiado entre vários outros personagens mesmo que suas intenções sejam boas.

“Acho que a comparação é diferente, com Geralt acho que tem mais a ver com xenofobia, machismo, colonialismo e todos os efeitos que isso tem sobre as pessoas. Elas desviam seu medo e energia, e isso tende a cair sobre Geralt porque ele é um cara que existe à margem dessas pessoas. Ele não faz parte de um grupo quando entra na cidade. Ele parece tão diferente de todos os outros, e ninguém pode controlá-lo. Ele é mais rápido, mais forte, melhor com espadas e aparentemente também pode fazer mágica. Você não pode controlá-lo, mas você o teme, e, portanto, toda a sua energia, de uma multidão de pessoas, será desviada para ele, por causa de tudo o que está acontecendo acima delas no mundo.”

Na trama de The Witcher, Geralt de Rivia é um caçador de monstros solitário que junto a uma poderosa feiticeira e uma misteriosa princesa, vai descobrir que o Continente é um lugar cheios de segredos perigosos.

Você está animado para a série? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

The Witcher estreia no dia 20 de dezembro.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira