Halo – Divulgados novos detalhes sobre a série de TV baseada no jogo!

Capa da Publicação

Halo – Divulgados novos detalhes sobre a série de TV baseada no jogo!

Por Gus Fiaux

Apesar de ter sido anunciada há um bom tempo, a série de TV baseada na franquia de games Halo sofreu com alguns contratempos em 2018. O diretor Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) acabou abandonando a produção para se focar em projetos mais pessoais, e isso acabou deixando um vácuo que ainda não foi preenchido.

Recentemente, Kiki Wolfkill, chefe do departamento de transmídia da 343 Industries, empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos da saga, deu uma entrevista ao Gamespot, onde falou sobre o que podemos esperar do futuro da série, especialmente agora que não temos um diretor envolvido na adaptação:

“Foi um ano de movimento e energia, mas também alguns contratempos ao longo do caminho. No entanto, estamos terminando o ano na série de TV de ‘Halo’ felizmente exaustos. Nada diferente do desenvolvimento de um jogo, isso teve um ritmo bem rápido nos últimos meses, graças ao refinamento do roteiro, o conceito e os protótipos práticos (mas diferente do desenvolvimento de jogos, muito dos protótipos são físicos, o que traz mais emoção). Tivemos voos curtos, voos longos, ligações no skype e sessões de trabalho que nos deixaram animados para retornar em janeiro e continuar a pavimentar a base dessa série. Enquanto isso, estamos em profundas negociações com outros diretores e vamos compartilhar mais detalhes quando retornarmos.”

Ainda de acordo com Wolfkill, ele está muito envolvido com Frank O’Connor, o diretor da franquia de games. Os dois pretendem continuar a sedimentar o caminho para que a série seja a melhor adaptação possível do material original.

Na galeria abaixo, confira imagens de Halo Infinite:

Ainda não há previsão de lançamento para a série televisiva de Halo.