Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Marvel confirma que o roteiro de James Gunn será utilizado!

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Marvel confirma que o roteiro de James Gunn será utilizado!

Por Gus Fiaux

Guardiões da Galáxia Vol. 3 se mantém, atualmente, a maior incógnita em relação ao futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Desde que James Gunn foi demitido da Disney, devido a uma série de tweets antigos que tocavam em assuntos sensíveis, como pedofilia e estupro, muitos estavam curiosos para saber o que aconteceria com o próximo longa da equipe.

Entretanto, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, forneceu uma entrevista ao Cinema Blend, onde falou a respeito da influência de Gunn na franquia da Marvel. De acordo com ele, o terceiro longa dos Guardiões da Galáxia contará com o roteiro do diretor, mas ele não terá mais influências sobre o núcleo cósmico da editora:

“Sua influência [no MCU] foram nos Guardiões. Foi sua presença nos filmes dos Guardiões e dos Vingadores que você viu em ‘Guerra Infinita’ e está no roteiro de ‘Guardiões 3’, que nós usaremos. Então, acho que você verá essa influência. Mas acho que a noção de que ele era o arquiteto por trás de todas as coisas cósmicas [do UCM] acabou sendo exagerada.”

Com isso em mente, já podemos imaginar que, por mais que o próximo filme da equipe tenha o roteiro de Gunn, não teremos mais elementos associados ao diretor no futuro da Fase 4 em diante. E isso até faz sentido, ainda mais considerando que agora, o diretor não tem mais nenhuma relação com a Marvel.

Ainda assim, Gunn continua envolvido com os super-heróis. O cineasta vai tomar conta da nova versão de Esquadrão Suicida, para a Warner Bros.. Com sorte, Gunn conseguirá fazer algo tão único e memorável quanto o que fez ao lado do Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira artes conceituais da franquia na galeria a seguir:

Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem previsão de lançamento!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux