Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Morre guaxinim que serviu como modelo para criação de Rocket Racoon!

Por Raphael Martins

Os Guardiões da Galáxia são uma equipe peculiar de heróis, cada um à sua maneira. Temos o desbocado Peter Quill, a sempre séria Gamora, o brutal Drax, o simpático Groot e, é claro, Rocket Racoon, um guaxinim de índole duvidosa e um senso de humor negro, mas que nunca abandona os amigos na hora do “vamo ver”.

Rocket chamava a atenção dos fãs não apenas por suas tiradas engraçadas e pelos raros momentos de fofura, mas principalmente por seu visual, baseado fielmente em um guaxinim de verdade. Se este falasse e usasse armas de fogo, é claro.

Essa semana, os fãs do personagem receberam uma notícia triste: Oreo, o guaxinim real que serviu como modelo para a criação de Rocket nas telas, faleceu. A notícia foi dada pelo perfil oficial de Guardiões da Galáxia no Facebook, que divulgou também uma nota de falecimento.

“Temos notícias tristes hoje.

 

Nossos corações estão partidos, pois perdemos nosso melhor amigo, nosso Guardião da Galáxia, o senhor Oreo Racoon.

 

Oreo faleceu bem cedo pela manhã, depois de uma doença que durou pouco tempo. Agradecemos muito aos nossos veterinários maravilhosos por sua compaixão e cuidado.

 

Oreo, você fez a vida de muitas pessoas mais feliz. Você foi um embaixador incrível para os guaxinins de todo o mundo.

 

Você amou todas as pessoas, de todas as idades, outros animais também, e nunca se surpreendia com nada, fosse andar pelo tapete vermelho como Rocket Racoon, uma visita a um hospital para ver uma criança doente ou o que quer que aparecesse em seu caminho. Você só curtia tudo e mostrava isso.

 

Você sabia instintivamente quando se acalmar, quando se agitar e nunca ficava preocupado sobre fazer algo errado, porque você nunca fazia.

 

Você era perfeito.

 

São 10 anos desde que você chegou em nossas vidas. Nós tivemos aquela ligação enquanto estávamos no teatro em Londres para dizer que você tinha nascido e que poderíamos ficar com você, já que sua mãe não tinha leite. Nós voltamos pela estrada e passamos horas tentando fazer com que você e seus irmãos bebessem [leite] de uma garrafa. Escolhemos você porque era forte e tomou tudo primeiro, mal sabendo que você seria um animal tão inspirador que faria pessoas de todo o mundo felizes.

 

Isso é tão difícil, rapazinho especial. Nós queríamos que você vivesse para sempre, mas nunca como você estava durante os últimos dias.

 

Divirta-se aí em cima na ponte de arco-íris, meu querido. Eu espero, não, eu sei, que todos aí vão te amar tanto quanto nós te amamos. Vamos sentir muito a sua falta.

 

Voe alto, Oreo, nosso super-herói. Nós te amamos muito.

 

13/4/09 -7/2/2019

Você vê várias fotos de Oreo, que agora descansa em paz, aqui embaixo:

Guardiões da Galáxia está disponível em DVD Blu-Ray. 

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael