Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia – Ator de “Videodrome” critica retorno de James Gunn para a Marvel!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

O retorno de James Gunn para a Marvel Studios, como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, foi algo que pegou muitos fãs de surpresa. O cineasta havia sido demitido pela Disney em julho do ano passado, após a descoberta de vários tweets com piadas tocando em assuntos sensíveis, como estupro e pedofilia. No entanto, após vários pedidos de desculpas, o diretor foi recontratado e vai comandar a terceira aventura da equipe cósmica.

Alguns não ficaram felizes com isso – e um deles foi James Woods, ator responsável por filmes como Videodrome: A Síndrome do Vídeo, Era Uma Vez na América e a voz de Hades em Hércules. O ator usou seu Twitter para compartilhar a seguinte mensagem: “Ah, isso significa que Roseanne Barr estará de volta para ‘Roseanne’? Não, pera…”

Woods se refere ao caso de Roseanne Barr, que foi demitida de sua própria série após uma série de ataques racistas à assessora do ex-presidente Barack Obama. Diferente de Gunn, Barr até pediu perdão, mas não reconheceu seu erro, dizendo que sua piada não se categorizava como racismo.

É curioso que Woods esteja causando tanta polêmica para o lado da Disney, uma vez que o estúdio havia recontratado o ator recentemente para dublar Hades novamente em Kingdom Hearts 3. Pelo visto, é bem provável que ele fique de fora de outros papéis no futuro – especialmente caso o vilão apareça na série planejada para o Disney+.

James Woods em seu filme mais famoso, Videodrome: A Síndrome do Vídeo.

Woods anteriormente já havia criticado a Marvel – dessa vez por conta de Capitã Marvel. O ator havia respondido a um tweet de fã dizendo sobre como o longa era feito por um estúdio que “odiava metade do seu público”, e também pediu que o público desse preferência por Alita: Anjo de Combate nos cinemas – você pode conferir a história com mais detalhes aqui.

Na galeria abaixo, fique com imagens de Vingadores: Ultimato, a próxima aparição dos Guardiões da Galáxia nos cinemas:

Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda não tem data de lançamento marcada.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux