Gotham – Produtores se recusaram a emprestar o Bat-Sinal para o Arrowverso!

Capa da Publicação

Gotham – Produtores se recusaram a emprestar o Bat-Sinal para o Arrowverso!

Por Raphael Martins

Em dezembro do ano passado, o canal americano CW exibiu seu mais novo crossover anual, Elseworlds. Nele, os heróis do Arrowverso dão um pulinho em Gotham City procurando respostas sobre a mudança ocorrida em sua realidade, o que termina em um encontro com a Batwoman e nos mostra vários elementos da mitologia do Batman, como o Bat-Sinal. Entretanto, já existe uma série sobre o Batman sendo exibida em um outro canal nos Estados Unidos – Gotham, que começou essa semana sua quinta e última temporada.

Elseworlds era lotado de easter-eggs e referências ao universo do Batman em seu segundo episódio, e quase teve mais uma: houve uma tentativa por parte do CW de pegar emprestado o Bat-Sinal da série da Fox para ser usado no episódio, mas acabou não dando certo.

Durante um evento especial que ocorreu essa semana para comemorar a chegada da quinta temporada de Gotham, onde o elenco e a equipe de produção estavam presentes para responder perguntas dos repórteres, um produtor revelou que alguém envolvido com o Arrowverso perguntou se o Bat-sinal da série da Fox poderia ser usado na versão do CW de Gotham City durante o crossover. O pedido foi prontamente negado pelo canal.

Parando para analisar, não é uma grande surpresa que esse pedido tenha sido recusado. Apesar de Gotham e das séries do Arrowverso serem baseadas nos personagens da DC Comics, existe uma série de entraves burocráticos que impossibilitam um encontro entre essas produções. O principal deles é que essas séries são feitas por canais diferentes. Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e Raio Negro são feitas pelo canal CW, enquanto que Gotham é produzida pela Fox.

Fique com imagens de Gotham em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael