Capa da Publicação

Gotham – Atores falam sobre o visual final que seus personagens terão na série!

Por Raphael Martins

A quinta e última temporada de Gotham continua a todo vapor, e a cada episódio, semana após semana, nos aproximamos ainda mais do momento tão esperado: a aparição do cavaleiro das trevas, Batman.

Em algum momento da temporada, provavelmente no último episódio, a série mostrará uma história passada 10 anos no futuro, onde veremos não só os vilões do morcego da maneira como eles são conhecidos pelo grande público, como também o herói em ação.

O ator Robin Lord Taylor, que interpreta o Pinguim na série, falou ao The Tendy Williams Show sobre o que podemos esperar do clássico vilão neste episódio passado no futuro.

“Nós vamos dar um salto temporal à frente no final da temporada, então vamos de fato ter um vislumbre do Pinguim com o qual todos nós crescemos [vendo].”

Ao ser perguntado se ele precisaria usar uma roupa com enchimento para parecer mais gordo, o ator respondeu prontamente que “Sim, eu irei sim!” E ele continua:

“É interessante, porque eu estava falando com o nosso designer de figurino John Glaser e estava dizendo que eu não queria que ele se parecesse com um desenho, pensando em algo como a garota azul de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Eu não queria aquele tipo de visual, então nós fomos para algo um pouco mais monstruoso e há uma corcunda nas costas dele. Ele vai se tornar um monstro nessa temporada.”

Ele não é o único a falar sobre o futuro dos personagens. Camren Bicondova, a Selina Kyle da série, também falou um pouco sobre o futuro visual que a Mulher-Gato terá em Gotham. Ao ser perguntada pelo site ComicBook sobre se seu uniforme terá orelhas de gato, ela foi categórica:

“Não, não. Eles não chegaram nem perto disso e eu sou muito grata por isso. ​Eu fui realmente exigente sobre as garras e essa foi a única coisa na qual eu fui exigente sobre trazer ao personagem de Selina, mas eu não acho que orelhas sejam o futuro [da roupa dela], eu acho que não.”

Durante a entrevista, ela defende sua opinião sob o argumento de que as orelhinhas de gato no uniforme não seriam muito realistas dentro da história:

“É isso que eu amo sobre o que John Glaser fez com a série, ele é o diretor de figurino, ou designer, e ele se inspirou nos quadrinhos. Quero dizer, eu literalmente pirei na mesa de artes deles. Mas ele traz um senso de realismo a isso, um senso de realidade, essa borda crua a tudo. Então orelhas não são parte disso, sabe?”

Confira também nossa galeria da quinta temporada de Gotham:

No Brasil, Gotham é exibida no Warner Channel.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael