Capa da Publicação

Godzilla 2: Rei dos Monstros – Diretor fala sobre o design por trás de cada monstro do filme!

Por Evandro Lira

Ao que tudo indica, Godzilla 2: Rei dos Monstros vai nos trazer uma atualização de diversos monstros da mitologia de Godzilla, o que deixa alguns fãs curiosos para ver quais diferenças eles terão dos monstros originais e quais os pensamentos por trás do processo criativo da equipe que criou cada um.

Penando nisso, o Comic Book bateu um papo com o diretor do filme, Michael Dougherty, e ele falou um pouco sobre as decisões por trás de cada design dos personagens.

O cineasta contou que não queria que King Ghidorah, um dos maiores inimigos de Godzilla, se parecesse com os dragões ocidentais de séries como Game of Thrones, por exemplo:

“Você não pode ter Ghidorah sem as duas caudas e três cabeças, você sabe. E então ele tem que ter a quantidade certa de chifres. E as asas são muito distintas. Possuem uma forma distinta. Não são dragões ocidentais tradicionais. Aquilo foi nosso objetivo desde o começo, para garantir que Ghidorah se pareça mais com um dragão oriental do que com um ocidental, não queremos parecer dragões de Game of Thrones.”

A mesma ideia foi o guia para criar o Pterossauro Rodan, explica Dougherty. Segundo ele, a Toho, co-produtora e responsável pelos direitos dos personagens, possui algumas exigências que ao invés de limitar os artistas, são muito positivas:

“A boa notícia é que a Toho tem exigências muito específicas, com as quais eu concordo completamente.”

O diretor afirma que o maior desafio foi pensar no design de Mothra, que é nada menos que uma mariposa gigante:

“A beleza disso é que eu tive que ir a um mundo completamente diferente, ler e pesquisar mariposas. E as mariposas são melhores que borboletas, é como se fossem super insetos legais, e há tantas espécies diferentes de mariposas com formas muito diferentes, algumas das quais parecem quase predatórias. E você sabe, algumas delas são muito mais elegantes e assustadoras que o design típico de Mothra.”

Recentemente, Mike Dougherty comparou Godzilla 2: Rei dos Montros aos filmes da Marvel Studios, confirmando as intenções da Warner de criar um universo compartilhado.

Confira, na nossa galeria, as últimas imagens do filme:

Godzilla 2: Rei dos Monstros estreia em 31 de maio de 2019.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira